Sirene na Av. Paulista

JĂĄ que estava falando ontem de SĂŁo Paulo, lembrei de uma curiosidade, que eu jĂĄ pesquisei atĂ© no Google. Acho que essa sĂł quem trabalha na Avenida Paulista sabe: todo dia pontualmente ao meio dia toca uma sirene, como essas de fĂĄbrica. Eu sĂł nunca consegui descobrir de onde Ă© esta sirene. Se alguĂ©m souber, comente aqui...Curiosidades de SĂŁo Paulo, esta cidade tĂŁo grande...VocĂȘ jĂĄ tinha ouvido falar disso?

6 comentarios

  1. AnĂŽnimo10 fevereiro

    Essa sinere que pode ser ouvida em quase toda a Paulista, sai do nĂșmero 900, 17Âș andar. É o prĂ©dio da Fundação CĂĄsper LĂ­bero, onde funciona a rĂĄdio e tv gazeta, a faculdade Caper LĂ­bero, cinemas e teatro. Todo dia, ao meio-dia em ponto, essa sirene Ă© disparada. Trabalho no prĂ©dio ao lado, mas sĂł consigo ouvir quando estou na rua.

    ResponderExcluir
  2. AnĂŽnimo10 fevereiro

    Eu trabalho no prédio da frente...E consigo ouvir de dentro do prédio mesmo.

    ResponderExcluir
  3. ...todos os dias, Ă s 12h. Durante a guerra, as sirenes eram usadas para avisar os parisienses sobre a iminĂȘncia de ataques aĂ©reos. Em 1938, elas foram trazidas a SĂŁo Paulo pelo jornalista CĂĄsper LĂ­bero. Embora atualmente seus alertas sĂł se referiram Ă  hora do almoço, as sirenes nĂŁo perderam importĂąncia: elas fazem parte da rotina de quem trabalha na regiĂŁo.

    Fonte: Folha On-line
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u128814.shtml

    ResponderExcluir
  4. AnĂŽnimo06 dezembro

    vejam porque essa sirene toca no link: http://www.propagandista.jex.com.br/curiosidades/sirene+da+av+paulista

    ResponderExcluir
  5. AnĂŽnimo06 dezembro

    vejam porque essa sirene toca no link: http://www.propagandista.jex.com.br/curiosidades/sirene+da+av+paulista

    ResponderExcluir
  6. Lina + Robert T02 setembro

    No topo do prédio jå existia a sirene que depois foi transferida para a Av. Paulista.

    Leia:

    O Palåcio da Imprensa foi contruído especificamente para abrigar toda a estrutura de um jornal, na antiga Rua da Conceição, atual Avenida Cåsper Líbero.
    O prédio mantinha em seu segundo subsolo duas rotativas encomendadas sob medida na Alemanha, além de um auditório no quarto andar e uma discoteca no terceiro andar, pois Cåsper Líbero jå previa a aquisição de uma emissora de rådio.
    Havia, ainda, um salĂŁo de conferĂȘncias, denominado Centro de Debates EconĂŽmicos CĂĄsper LĂ­bero, que se notabilizou por receber conferencistas de alto nĂ­vel, como economistas e polĂ­ticos do Brasil e do exterior.
    No topo do edifício, de oito andares, estava instalado um restaurante com um salão de festas contíguo, de nível intermediårio, chamado "Roof de A Gazeta". Tornou-se famoso por receber diplomatas, políticos, executivos de multinacionais e jornalistas de todo o mundo. Seus "reveillons" eram famosos e contavam com a presença de dirigentes esportivos e atletas de fama internacional.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem