Rotas de carro pela Europa

Planejando uma viagem de carro pela Europa e estĂĄ na dĂșvida de que trajeto seguir, por onde passar, ou o que usar como referĂȘncia de mapas?
Então conheça a ferramenta de mapas do Guia Michelin (www.via-michelin.com). Para acesså-la vå até o site, faça um cadastro bem råpido e digite as opçÔes da sua viagem no quadro "Itinerårios".

Como opçÔes de itinerĂĄrio vocĂȘ consegue escolher entre aconselhado (que mescla menos tempo de percurso com geralmente estradas "panorĂąmicas"), mais curto (o mĂĄximo de tempo em auto-estrada) e "panorĂąmica", ou seja passando por caminhos bonitos, sem se preocupar com o tempo de percurso.

O roteiro montado mostra com detalhes o tempo de percurso, qual a auto-estrada a ser percorrida, a presença de cĂąmeras de velocidade , etc. Mesmo se vocĂȘ tiver um GPS, vale a pena consultar o mapa, por que alĂ©m de tudo vocĂȘ conseguirĂĄ ver quais sĂŁo as cidades ao redor e atĂ© mesmo montar uma "paradinha estratĂ©gica" em alguma cidadezinha ou ponto turĂ­stico que possa interessar.

Vale a pena selecionar a opção "Turismo" para ver quais os pontos de interesse da regiĂŁo (marcados em verde no mapa). Se vocĂȘ colocar o mouse em cima da bolinha verde, conseguirĂĄ ver detalhes do ponto turĂ­stico. TambĂ©m hĂĄ a opção de ver restaurante e hotĂ©is prĂłximos. Eu recomendo fortemente explorar o guia para montar sua viagem, foi assim que descobrimos por exemplo que estĂĄvamos perto de Chablis, uma cidade francesa conhecida pelos excelentes vinhos brancos Grand Cru, e fizemos um pequeno desvio no caminho para a Borgonha. Valeu muito a pena.

O site estĂĄ disponĂ­vel em vĂĄrios idiomas, dentre eles inglĂȘs, portuguĂȘs, francĂȘs, espanhol, basta clicar na bandeirinha do idioma correspondente, e tudo pode ser impresso para facilitar e levar na viagem.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem