Mexico nao pede mais visto de entrada

Quem quiser ir ao México como turista não precisarå mais ir até o consulado do país para conseguir tirar o visto. Agora o visto poderå ser tirado diretamente pela internet. O "waiver", ou autorização eletrÎnica, poderå ser usado para entrar apenas uma vez no país.


Os brasileiros, russos e ucranianos que tĂȘm um visto vĂĄlido para os Estados Unidos, assim como os que sejam residentes permanentes no JapĂŁo, GrĂŁ-Bretanha, Espaço Schengen, CanadĂĄ ou Estados Unidos nĂŁo necessitam mais de visto para entrar no MĂ©xico, nem da autorização eletrĂŽnica.

Como obter uma autorização eletrÎnica para entrar no Mexico?
Para utilizar este sistema e obter uma autorização eletrĂŽnica Ă© essencial que vocĂȘ se encaixe nas seguintes condiçÔes:

o Ser brasileiro, russo ou ucraniano.
o Ter um passaporte vĂĄlido por pelo menos 6 meses.

Se vocĂȘ cumpre com estas condiçÔes e deseja obter uma autorização eletrĂŽnica, vocĂȘ deve preencher uma solicitação acessando o site do governo do MĂ©xico: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Solicitud_de_Autorizacion_Electronica/pt-br.html
Se o pedido for aprovado, vocĂȘ deve imprimir o comprovante e apresentĂĄ-lo no dia de seu vĂŽo no balcĂŁo da linha aĂ©rea pela qual viajarĂĄ onde a equipe irĂĄ verificar sua autorização eletrĂŽnica. ApĂłs sua chegada no MĂ©xico, no momento da imigração, o Agente Federal de Imigração irĂĄ verificar a sua autorização eletrĂŽnica e seu passaporte vĂĄlido.

IMPORTANTE: Para usar a autorização eletrÎnica é necessårio verificar se a companhia aérea que usarå para viajar ao México participa do programa SAE (Sistema de Autorização EletrÎnica). Se por algum motivo a companhia aérea não possa verificar sua autorização electrÎnica durante o check-in, não serå permitido o embarque ao avião.

Por enquanto, apenas a Aeromexico opera com SAE (que é facultativo para as companhias aéreas)

5 comentarios

  1. Terence21 janeiro

    A COPA AIRLINES AINDA NÃO OPERA COM SAE?

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma outra companhia faz parte do programa SAE com exceção da Aeroméxico??

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, a Copa Airlines opera sim com SAE.

    Leiam:: http://www.copaair.com/Sites/CC/PT/Pages/timatic.aspx

    ResponderExcluir
  4. A Copa Airlines opera sim com DAE.

    leiam: http://www.copaair.com/Sites/CC/PT/Pages/timatic.aspx

    ResponderExcluir
  5. AnÎnimo07 março

    Como posso saber se a compania aerea que desejo viajar participa do programa SAE?

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem