Passeio de balao na Capadocia

Como é voar de balao na Capadocia, Turquia

Passeio de balao na CapadociaViagens são feitas de momentos especiais e diferentes da rotina diária. Se você está indo à Turquia, reserve pelo menos um dia para ir à Capadócia e curtir um belo passeio de balão (que por si só já é algo muito diferente do dia-a-dia da maioria de nós) em um lugar de paisagem realmente única, com formações rochosas milenares.

O passeio de balão na Capadócia não é barato, mas vale muito a pena. Não dá pra ir à Capadócia e não voar de balão. E eu digo isso por experiência própria, porque tenho medo de altura e estava com muito medo de entrar em pânico lá em cima (mas sou bem controladinha!) então resolvi encarar como "terapia de contato".

Aqui vão fotos e dicas para ajudar no planejamento da viagem à Capadócia.


Como chegar a Goreme


Para ir até a Capadócia, se você está em Istambul, vá de avião. A viagem dura um pouco mais de uma hora.

Existe a possibilidade de ir de ônibus, mas essa viagem dura 12 longas horas, e a paisagem não é tão diferente e variada para valer o passeio exclusivamente para chegar à Capadócia (Goreme)


Passeio de balao na Capadocia

Como contratar o passeio de balão na Capadócia

Passeio de balao na Capadocia

O passeio de balão na Capadócia pode ser contratado antecipadamente, pelo seu agente de viagens ou no momento da reserva do hotel, mas se você quer tentar um desconto (afinal, lá, tudo se negocia) pode deixar para contratar quando chegar no hotel.

É possível contratar passeios para o dia seguinte, na maioria das vezes, e o desconto chega a uns 30 Euros por pessoa (o preço desceu de 150 Euros para 120 Euros).
Mas sinceramente, se você quer sair com tudo já garantido eu recomendo reservar previamente, pela sua agência de viagens, ou com as agências locais, pela Internet. A Leda, do Ares do Mundo também pode te ajudar, ela faz roteiros incríveis para a Turquia, outros cantos da Europa e Oriente Médio

O passeio de balão que nós fizemos foi com a Royal Balloon, que achamos excelente e é super recomendada no Trip Advisor.

Passeio de balao na Capadocia

Como chegar até o local do passeio de balão

As agências que operam esses passeios de balão buscam os turistas no hotel, por volta das 5 e meia da manhã (é, vida de turista nem sempre é fácil!) para ir até o local de "embarque".

Passeio de balao na Capadocia

Mesmo antes de subir no balão. você já vai curtindo o amanhecer e a bela vista de alguns que já voam no céu. Várias empresas operam os passeios de balão, por isso você vai voar vendo outros balões no céu.


Como é o vôo de balão

O vôo de balão dura aproximadamente uma hora e meia, e você dividirá a cestinha do balão com mais umas vinte pessoas.

Os balões são bem grandes, e talvez por isso, dizem que mesmo quem tem medo de altura acaba se sentindo bastante confortável...Veja aí, na foto abaixo, uma vista diretamente da "cestinha" do balão.

Eu tenho medo de altura, mas confesso que racionalizei falando pra mim mesma que não tinha como cair de dentro da cestinha, mas segurei firme o tempo todo na cordinha que tem dentro do balão, hehehe.

Passeio de balao na Capadocia

Passeio de balao na Capadocia
Balão, ao final do sobrevôo na Capadócia, sendo desinflado

Ao final do passeio, enquanto você observa o balão ser desinflado, você curte um brinde com champanhe e comidinhas de café da manhã para comemorar sua "aventura".


Curtiu? compartilhe no Pinterest


Passeio de balao na Capadocia

23 comentarios

  1. Olá Michelle,
    Realmente, o passeio de balão pela Capadócia é imperdível. Vale cada centavo.
    Suas fotos estão lindas! E seu blog é muito legal.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá..se estivermos em Istambul e quisermos fazer esse passeio e comprarmos no hotel de Istambul, o transfer até o voo do balão sairá do aeroporto da Capadócia pro ponto de partida? Isso porque eu li que só se chega ou de ônibus ou avião. Como é feita esta operação?

    ResponderExcluir
  3. Se você estiver em Istambul, não conseguirá comprar o passeio no hotel de Istambul. Você só consegue comprar o passeio de balão por intermédio dos hotéis na Capadócia (em Goreme), ou via agências de viagem, que conseguem reservar até mesmo aqui do Brasil. Para conseguir fazer o passeio, você precisa estar em Goreme bem cedo, por volta das 5 da manhã no verão, e por volta das 6 da manhã no inverno. As empresas q fazem os vôos de balão buscam você no hotel bem cedo, e levam pra área de onde o balão levanta vôo.
    Pra isso, você precisa chegar pelo menos uma noite antes na Capadócia. Saindo de Istambul, você pode pegar um vôo até Nevsehir, que fica próximo de Goreme. De ônibus é bastante longe (umas 10 horas se você fosse direto, sem paradas). Eu fiz um passeio de ônibus agora em janeiro pelo interior da Turquia, até a Capadócia, e vou contar tudo aqui no blog nos próximos dias.
    Fique a vontade para perguntar tudo o que quiser.

    ResponderExcluir
  4. Balão passeio preço de 100 euros, com qualquer empresa que quiser!

    Contato : info[at]katpatukatravel.com

    password de desconto : "Cha-Balão"

    obrigado,

    ResponderExcluir
  5. Thiago Betti18 abril

    Oi Michelle, gostei mto do seu blog, ainda mais desse seu post sobre a Capadócia.
    Estou indo para a Turquia em Maio e quero fazer o voo de balão, vc ainda se lembra pro qual empresa vc fez o passeio ?
    Andei pesquisando e vi q em algumas a duração do voo eh menor, algo entre meia hora e 40 min.

    Mto obrigado

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. esse é um passeio que está com certeza na minha lista dos sonhos, principalmente por se tratar de um lugar tão único no mundo, esse voo de balão é espetacular!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, deve dar um certo medinho mesmo. Tenho um pouco de medo de altura, em aviões não sinto nada. Mas ir para a Capadocia e não fazer esse passeio não dá né? Deixar de lado e confrontar o medo.
    Deve ser incrível

    ResponderExcluir
  8. Sou doida pra fazer esse passeio, deve ser tão incrível que eu até esqueceria o medo de altura!

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tive uma atração tão forte com balões, mas a minha mãe tem o sonho da vida dela que é fazer esse passeio :) Espero poder levá-la para lá em breve :) Lindo demais!

    ResponderExcluir
  10. Vivi essa aventura em 2014 e lendo seu post pude relembrar desse momento único e mágico. Obrigado por compartilhar!! Abs

    ResponderExcluir
  11. Ir à Turquia e não pegar um passeio desse de balão, não dá, né? Muito demais!!! Adoro balões!!! Nessa última viagem que fiz, não dispensei meeeesmo!

    ResponderExcluir
  12. Ora aí está uma experiência que tenho fazer. Na minha ida a Istambul podia ter feito essa atividade, mas preferi explorar melhor a cidade. Terei mesmo que regressar para cumprir esse desejo!

    ResponderExcluir
  13. tai um negocio q quero muuito fazer, fico pirada nas fotos lindas dos baloes e a experiencia deve ser inesquecivel!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo07 novembro

    Capadócia deve estar nos sonhos de 100 entre 100 viajantes...rs... Realmente deve ser uma experiência pra lá de incrível. Acordar na madruga para participar de um momento desse é fichinha! Amei o post!

    ResponderExcluir
  15. Quando fomos para Capadócia a Olivia era muito pequena, aí tivemos que alternar e só a Viviane fez o passeio de Balão... ela gostou bastante! E eu fiquei na vontade... :-( Edson

    ResponderExcluir
  16. Incrivel !!!Um dos meus sonhos é passear de balão pela Capadócia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Amei esse post super explicadinho, voar de balão na Capadócia é um dos meus sonhos! Quem sabe não consigo realizar em 2019? Espetáculo!

    ResponderExcluir
  18. Uau!!! Sou louca pra conhecer a Capadócia e fazer este passeio de balão. Imagino que deve ser espetacular! Um sonho pra mim!

    ResponderExcluir
  19. Um dos destinos que ainda irei, se Deus quiser, é a Turquia e em especial a Capadócia. Quero ter a sensação de voar em um balão. Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo06 dezembro

    Dicas bastante úteis e práticas. Muito importante ter noção de todos os detalhes para realizar esse sonho da melhor maneira possível!

    ResponderExcluir
  21. As fotos do passeio de balão estão incríveis! Já fiz muitas coisas loucas e extremas na vida, mas nunca fiz um passeio de balão. Vou rever meus conceitos rs
    Ótimo post! Abraços, Denise

    ResponderExcluir
  22. Nossa que incrível este post sobre voar de balão na Capadócia. Tenho muita vontade de conhecer a Turquia e voar de balão. Obrigada pelas informações completas!

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de fazer esse passeio de balão na Capadócia, mas acho que na hora vou me borrar de medo. ahahaha

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem