Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2010

Jantar romantico em Nova York: cruzeiro no Rio Hudson

Imagem
Continuando minha série sobre “jantar romântico”, recebi por email ontem à noite uma promoção bem interessante para quem vai a Nova York, que quero destacar aqui.

O site Viator.com (eu sempre reservo vários passeios por esse site, quando vou viajar para o exterior) está dando 50% de desconto no jantar com cruzeiro de 3 horas pelo Rio Hudson, com direito a vista das luzes da cidade, música romântica e para dançar, e um delicioso Buffet, com comidas frescas locais.

Eu já fiz esse passeio também, e recomendo. As mesas, à luz de velas, têm vista panorâmica, para que, mesmo durante o jantar, você possa curtir o horizonte de Nova Iorque iluminado. Depois do jantar, você pode ir até o deck do barco, para curtir a brisa do rio Hudson, fotografar os diferentes pontos turísticos: a Estátua da Liberdade, a Ponte do Brooklyn (você vai passar debaixo dela), o topo do Empire State, o skyline de Manhattan (foto), etc. E, se quiser, ainda pode fechar a noite dançando ao som de um DJ.
O jantar é servid…

Caminhada na floresta amazonica

Imagem
Fazer trekking na floresta amazônica é definitivamente um momento marcante de uma viagem à Amazônia.

Ainda que as caminhadas na floresta amazônica organizadas pelos hotéis de selva e pelas diferentes operadoras de turismo sejam programadas para serem leves, e sejam feitas em trilhas previamente conhecidas, o momento de realmente interagir com a floresta, pisar no solo, ver os insetos pertinho de você - às vezes até perto demais :)  -, sentir o calor e a umidade, é intenso.
Como se vestir para um trekking na Amazonia:
Para a caminhada na floresta amazônica, seguir a recomendação dos guias é muito importante. Nesse caso, foi-nos recomendado tênis, meia, calça comprida, camiseta (não precisa ser camiseta de manga comprida, porque lá faz muito calor).

O ideal é que você feche os “buracos” por onde insetos podem entrar. No caso das mulheres, uma calça legging, grudada no corpo, com uma meia por cima, sem deixar nenhuma parte dos tornozelos à mostra, é o ideal. Ainda coloquei a camiseta por …

Restaurante com vista no Rio de Janeiro

Imagem
Falo pouco sobre o Rio de Janeiro aqui no blog, apesar de ter certeza de que é uma das cidades mais belas do mundo, com muitas atrações para curtir. Como hoje é domingo, resolvi dar a dica do restaurante com uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro: o Porcão Rio´s, que tem vista total para o Pão de Açúcar.


O Porcão Rio´s é a minha churrascaria favorita no Rio de Janeiro. O ambiente é todo envidraçado, para tomar proveito da vista panorâmica para o mar e o Pão de Açúcar, o atendimento é excelente, e a comida, nem se fala. Para começar, o buffet de saladas e acompanhamentos é bastante variado e atende a todos os gostos: há queijos, frios, saladas, vários acompanhamentos, comida japonesa, além de receitas elaboradas à base de frutos do mar, carnes e aves. As bebidas e sobremesas também são excelentes.

As carnes, servidas em sistema de rodízio, são o ponto alto: são mais de 30 especialidades de carnes, desde a tradicional picanha até as mais nobres, como a carne de avestruz e os cortes…

Paris, Torre Eiffel sem fila

Imagem
Um dos grandes pesadelos dos turistas é ir à Torre Eiffel e passar horas na fila para poder subir até o topo de um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

A grande dica é: vá cedo, por volta das 9:00 da manhã, quando a bilheteria está abrindo, e de preferência em um dia de semana. No fim de semana, Paris fica mais cheia, pois turistas europeus aproveitam o fim de semana para visitar a “cidade-luz”. A vantagem de ir cedo é que você não vai enfrentar filas grandes nem pra comprar ingressos, nem pra subir de um andar para o outro (são três andares, em que você deve pegar um elevador). Também existe a opção de subir pelas escadas, mas, sinceramente, não vale a pena...

Só para você saber, seu passeio na Torre Eiffel vai durar aproximadamente uma hora e meia entre compra de bilhetes e visita aos três andares da Torre.

Existe também uma razoavelmente nova opção, que é comprar o ingresso online, diretamente pela Internet: você escolhe o dia e o horário em que quer visitar a Torre Eiffe…

Torre Eiffel iluminada

Imagem
A Torre Eiffel, em Paris, é um dos pontos turísticos mais fotografados do mundo. Eu não poderia ficar de fora...Fotografei o espetáculo de luzes quando desembarcamos do jantar no Bateau Mouche.

Procurando hospedagem em Paris?
Reserve pelo Booking.com, excelente sistema de reservas de hotel, confiável e com muitas opções para você.

Além disso, o blog ainda ganha uma comissãozinha se você reservar por aqui. Se você gosta do nosso conteúdo, é uma forma de nos agradecer ;)

Jantar romantico em Paris

Imagem
Você vai a Paris e pretende fazer algum passeio diferente e totalmente romântico? Então uma excelente opção é um jantar navegando pelo Sena, a bordo de um Bâteau Mouche. Eu já fiz e recomendo totalmente!

Importante dizer que, como você está na França, fazendo um programa "social", nada de vestir calça jeans e camiseta. Use sapato e camisa social, e as mulheres podem usar um vestido (mas nada de exagerar e vestir um longo, OK?). A dica é importante, pois os franceses podem barrar a entrada se você não estiver adequadamente vestido, mesmo que o passeio esteja reservado e pago.

O passeio sai do cais, aos pés da Torre Eiffel, às 20h30 (esteja lá por volta das 20h00) e retorna às 23h00, passando pelos principais pontos turísticos de Paris , totalmente iluminados. Dentro do barco, totalmente envidraçado, com vista panorâmica, você vai curtir um jantar delicioso, com pratos da cozinha francesa tradicional, baseada em produtos da época. Pra começar, um aperitivo é servido acompanha…

Brotas, rafting e aventura para caes

Imagem
Falei ontem sobre minha viagem a Brotas, e, folheando a revista da Gol, também ontem, vi que algumas empresas estão oferecendo passeios que podem incluir cães. Então, se você não larga seu cachorro por nada, escolha lugares onde ele também possa ir.

Brotas é um desses lugares, onde os cães podem fazer floating, trilhas e rafting, mas é importante marcar com antecedência. A empresa Brotas Aventura garante a segurança do passeio. Maiores informações no site: www.brotasaventura.com.br

O site www.turismo4patas.com.br também oferece várias opções de passeios de barco, caminhadas, banhos de rio, etc, para seu cão "turista", em diferentes cidades do país.

Brotas, mais ecoturismo no Brasil

Imagem
Inspirada pela série de posts sobre a Amazonia (que ainda não acabou), resolvi dar dicas sobre uma viagem curta pra quem mora em São Paulo, ideal para um feriado prolongado, uma viagem de fim de semana, e também uma excelente opção para o Carnaval 2011. Eu passei o Carnaval em Brotas há uns dois anos, e adorei a viagem a essa cidade que é considerada a capital do ecoturismo no estado de São Paulo (Brotas fica a 235 km de São Paulo, aproximadamente 2h30 de carro).

Em Brotas é possível praticar rafting, canionismo, arvorismo, boia-cross e outras atividades.

Hoje, a prática do rafting no Rio Jacaré Pepira, em Brotas, é considerada uma das pioneiras dessa atividade no Brasil e reconhecida como um exemplo de qualidade, segurança e profissionalismo. Este reconhecimento se deve ao esforço desempenhado pelos empresários de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a presença e relação de parceria do poder público e de maneira geral o envolvimento de todos os atores incluindo os condutores locais, que …

Focagem de jacares no Rio Negro

Imagem
A focagem de jacarés é um passeio que a maioria dos turistas que vão à Amazonia anseia em fazer, mas tem um pouco de receio, por saber que estará perto de jacarés, mas a sensação é de total segurança.

A focagem de jacarés é feita quando já escureceu. Havíamos saído no meio da tarde para o passeio de canoa, e aguardamos até o anoitecer para que nosso "mateiro" de plantão pudesse procurar jacarés razoavelmente pequenos. Passamos por vários grupos de jacarés até que ele avistasse um de tamanho adequado. Nesse momento, ele se inclinou rapidamente em direção à beira da água e segurou o jacaré pela boca.

Seguro pelas laterais da boca, o jacaré fica quase paralisado, e assim ele percorreu a canoa inteira com o bichinho na mão, que deve ter ficado traumatizado de tanta fotografia que tiraram dele.


Pudemos ver bem o jacaré bem de perto e inclusive tocá-lo.

Restaurante Bistro Crepe de Paris

Estive no restaurante Bistro Crepe de Paris neste último fim de semana, durante a Restaurant Week SP. Adoro conhecer lugares novos, principalmente que tenham mesas ao ar livre em SP (coisa rara nessa cidade), mas a experiência não foi tão boa assim.

O lugar é simpático, ficamos ao ar livre, a noite estava bonita, mas o atendimento precisa melhorar. Não sei se estava cheio demais por causa do último fim de semana da Restaurant Week, mas várias pequenas confusões ocorreram. Pedimos água para começar, e só tinha 3 copos (éramos 4). Trouxeram o quarto copo, mas levaram embora uma taça. Também pedimos vinho, e na hora de servir, só havia três taças. Confusões acontecem, e isso seria totalmente desculpável, mas perguntaram se queríamos o couvert, com pães da casa. Aceitamos, e na segunda mordida, mastiguei um pedaço de vidro. Por sorte, não me feri. Quando chamamos responsáveis pelo restaurante, eles olharam pro pedaço de vidro que eu havia tirado da boca, e não deram importãncia. Não houv…

Nascer do dia na Amazonia

Imagem
Passeio matutino de canoa
No dia seguinte acordamos muito cedo (cinco e meia da manhã), tomamos um rápido café com biscoitos pra “acordar” e saímos para o primeiro passeio do dia, antes do café da manhã, que seria servido quando voltássemos. Esses passeios precisam ser bem cedo pela manhã, porque é nessa hora que os pássaros saem para se alimentar e você pode ver revoadas de tucanos, araras, papagaios e outros. Além disso, ver o nascer do sol em um ambiente tão selvagem é lindo.



Mas não ache que você vai ver os animais com todas as cores que você vê no "Globo Repórter".

Os pássaros voam muito alto, e a luz do dia acaba diminuuindo o contraste. Na maioria das vezes o que você vai ver são silhuetas pretas de pássaros voando. Como reconhecê-los? os tucanos têm um bico bem maior do que o dos outros pássaros, araras e papagaios são reconhecidos pelo grito característico, os outros, também por uma combinação destes fatores. Alguns, com alguma sorte, voarão mais perto, e você verá…

Turismo na floresta amazonica: canoas

Imagem
Esteja você em um hotel de selva ou em um barco navegando pelo Rio Negro, ou pelo Amazonas, ou pelo Solimões, o roteiro de um turista que visita a Amazônia vai incluir passeios de canoa para ver a vegetação e os pássaros, visitas a comunidades de caboclos ou indígenas, onde você poderá ver de perto e entender um pouco melhor como vive a população à beira dos rios, um ponto onde você poderá adquirir artesanato local, saída noturna para focagem de jacarés.

A escolha do roteiro do Amazon Clipper Premium foi motivada por duas principais razões:
Pela oportunidade de navegar mais longamente pelo rio, proporcionando diferentes paisagens ao longo do dia, e pelo prazer de acordar em um local diferente daquele que você viu à noite. Além de tudo, adoro água e barcos! E o Amazon Clipper Premium é tão charmoso!
E, como já disse antes, detesto formigas, e dentro de um barco a chance de ter formigas é bem menor do que em um hotel de selva, o que se revelou uma opção acertadíssima.

Embarcamos à tarde…

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com