Restaurante delicioso no RJ Miam Miam

Restaurante delicioso no RJ Miam Miam



Sexta-feira estĂĄvamos, eu e meu marido, querendo fazer um programinha diferente. Resolvemos ir ao restaurante Miam Miam, em Botafogo. Foi uma bela surpresa, e vale todos os prĂȘmios e elogios que ouvimos por aĂ­. Fica a dica para um jantar romĂąntico ou para o Dia dos Namorados que vem chegando. O lugar tambĂ©m Ă© Ăłtimo para, simplesmente, reunir os amigos.


Restaurante delicioso no RJ Miam MiamO ambiente Ă© moderninho e aconchegante ao mesmo tempo, e a cozinha, sofisticada e contemporĂąnea. Chegamos e havia uma pequena espera, mas o restaurante tem um lounge com vĂĄrias poltronas e mesinhas para vocĂȘ curtir o ambiente, ouvir a mĂșsica (na altura ideal) e pedir drinks e entradinhas. Fomos recebidos pelo barman, que sugeriu uma “Caipi du bois”, caipirinha feita de Ketel One, uma vodka holandesa artesanal que estĂĄ se tornando bastante conhecida pelas baladas do Rio de Janeiro (ou seria do Brasil?). Eu topei, apesar de nĂŁo gostar muito de vodka...Estava muito boa! Pedimos, de entrada, anĂ©is de lula ao molho Thai (foto). Uma delĂ­cia, e as lulas estavam bem molinhas, no ponto certo.

O cardåpio não é muito extenso, mas tem excelentes opçÔes.

Restaurante delicioso no RJ Miam Miam
Escolhemos um arroz de porco (arroz basmati com especiarias com lascas de pernil, cebolas crocantes e abacaxi caramelado) e um magret de pato com risoto de agriĂŁo e chutney de maçã. Muito bom! pratos leves, e pra quem nĂŁo gosta da mistura de doce com salgado, posso dizer que os pratos tĂȘm um equilĂ­brio certinho. Pra beber, um vinho pra celebrar a noite romĂąntica.

De sobremesa, dividimos uma "capuccino brĂ»lĂ©e", que Ă© uma crĂšme brĂ»lĂ©e de cafĂ© com merengue gratinado. Ótima para fechar a noite!

Onde fica? Rua General GĂłes Monteiro, 34 - Botafogo, bem pertinho do Rio Sul, saindo da rua da passagem.
Faixa de preço: R$ 60 a R$ 100 por pessoa, com entrada, prato principal e sobremesa, sem bebidas alcoolicas.
Chef: Roberta Ciasca
Telefone: 21 2244-0125
Site: http://www.miammiam.com.br
No site vocĂȘ vĂȘ o cardĂĄpio completo, fotos, prĂȘmios recebidos, como chegar, etc...
Restaurante delicioso no RJ Miam Miam


Procurando hospedagem no Rio de Janeiro?
Reservar hotel no Rio de Janeiro
Reserve seu hotel no Rio de Janeiro pelo Booking.com, excelente sistema de reservas de hotel, confiĂĄvel e com muitas opçÔes para vocĂȘ.

AlĂ©m disso, o blog ganha uma comissĂŁozinha se vocĂȘ reservar pelos links daqui do blog. Se vocĂȘ gosta do nosso conteĂșdo, Ă© uma forma de nos agradecer ;)

2 comentarios

  1. Boa dica!
    Quem sabe da prĂłxima vez que eu for ao Rio dou uma passadinha aĂ­ pra apreciar e degustar o Rio.

    Beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Amamos o blog.
    Nunca conhecemos o Rio, mas quando formos, vamos nesses lugares com certeza.
    JĂĄ estamos seguindo o blog.
    DĂĄ uma passadinha lĂĄ no blog.
    http://wonderful-tripsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem