Paris e arredores: conheça Champagne

Paris: bate e volta até Champagne

Conheça a região de produção do Champagne na França

Você vai passar alguns dias em Paris e gostaria de passar um dia fora da cidade, curtindo paisagens maravilhosas, e conhecendo pequenas cidades francesas?

Então aí vai minha sugestão de passeio imperdível: conhecer a região de Champagne, visitar as principais vinícolas produtoras de champagne (A Moët & Chandon, em Épernay, e a Mumm), e ainda terminar a visita fazendo duas degustações deliciosas.

Paris, dica de bate e volta
Dá pra fazer esse passeio em um dia de "bate-e-volta" tranquilamente, de ônibus ou van (assim você vai poder beber sem se preocupar em dirigir).

Eu recomendo a contratação desse passeio com antecedência, quando fui contratei esse passeio do site Viator: http://www.viator.com/tours/Paris/Champagne-Region-Day-Trip-from-Paris/d479-2050RC

O passeio sai cedo de Paris, às 7:45 da manhã, a partir de uma agência de viagens que fica perto do Louvre. A primeira parada será em Reims, cidade onde foram coroados os reis da França e onde Joana D´Arc viveu.

::: Gosta de vinho? Descubra a melhor maneira de guardar vinho depois de aberto :::


Paris, dica de bate e volta
Catedral de Reims
Depois de Reims, a próxima parada é na adega da Mumm, onde você vai conhecer o processo de fabricação do Champagne de verdade, visitar as vinícolas, e ao final, fazer a primeira degustação, coroada com a degustação do famoso champagne Mumm Cordon Rouge.

Paris, dica de bate e volta

::: Gosta de vinho? Descubra a melhor maneira de guardar vinho depois de aberto :::

Parada para o almoço.
Comemos cuscuz marroquino delicioso, em um restaurantezinho de Epernay, e crepe com trigo sarraceno, o almoço não esava incluso no passeio, o que foi bom porque escolhemos o restaurante que mais nos agradou. De sobremesa passamos em uma confeitaria que tinha uma vitrine linda, com apetitosas pâtisseries francesas (você sabe o que é patisserie? Descubra aqui)

 Nova visita à tarde, agora à famosíssima Moet & Chandon, com suas garrafas apreciadas por Napoleão (Sim, ele já passou por lá, e tem champagne da época de Napoleão por lá ainda - esses ficam trancados em salas com cadeados e bastante segurança). Diversas histórias contam que houve muita proteção destas áreas durante as guerras mundiais, afinal este é um "grande tesouro francês" e faz parte da história e cultura francesas.

Paris, dica de bate e volta

Mais uma degustação, e você poderá escolher belas garrafas de champagne para comprar, a preços extremamente convidativos, afinal, você está "na fonte". Não deixe de comprar! Lá você poderá inclusive encontrar champagnes que dificilmente encontrará aqui no Brasil, como os Millésime (safrados), ou que serão muito caros aqui no Brasil.

Paris, dica de bate e volta

Depois das compras e da última degustação, você voltará a Paris relaxado, curtindo a paisagem da volta, ou tirando um cochilo gostoso, depois de ter curtido algumas tacinhas de Champagne!

Pra quem está preocupado com a língua, esse tour contratado pelo Viator pode ser contratado em inglês, caso você não fale francês. Algumas vezes, existe a opção de português de Portugal, mas acredite, nem todo brasileiro entende português de Portugal!

Custo: USD 150,00 (almoço não incluso, mas degustações inclusas).

Outro bate e volta que você pode fazer a partir de Paris é para o famoso Castelo de Versalhes, veja neste post dicas sobre Versailles do blog Uma viagem diferente

Paris, dica de bate e volta
Vai pra Paris?
Programe-se.

Achar hotel em Paris:




Booking.com

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem