Paris e arredores: conheça Champagne

Você vai passar alguns dias em Paris e gostaria de passar um dia fora da cidade, curtindo paisagens maravilhosas, e conhecendo pequenas cidades francesas?

Então aí vai minha sugestão de passeio imperdível: conhecer a região de Champagne, visitar as principais vinícolas produtoras de champagne (A Moët & Chandon, em Épernay, e a Mumm), e ainda terminar a visita fazendo duas degustações deliciosas.

Dá pra fazer esse passeio em um dia de "bate-e-volta" tranquilamente, de ônibus ou van (assim você vai poder beber sem se preocupar em dirigir).

Eu recomendo a contratação desse passeio com antecedência, quando fui contratei esse passeio do site Viator: http://www.viator.com/tours/Paris/Champagne-Region-Day-Trip-from-Paris/d479-2050RC

O passeio sai cedo de Paris, às 7:45 da manhã, a partir de uma agência de viagens que fica perto do Louvre. A primeira parada será em Reims, cidade onde foram coroados os reis da França e onde Joana D´Arc viveu.

Catedral de Reims
Depois de Reims, a próxima parada é na adega da Mumm, onde você vai conhecer o processo de fabricação de Champagne, visitar as vinícolas, e ao final, fazer a primeira degustação, coroada cm a degustação do famoso champagne Mumm Cordon Rouge.

Parada para o almoço (comemos cuscuz marroquino delicioso, em um restaurantezinho de Epernay, e crepe com trigo sarraceno) e nova visita, agora à famosíssima Moet & Chandon, com suas garrafas apreciadas por Napoleão (Sim, ele já passou por lá, e tem champagne da época dele por lá ainda - esses ficam trancados em salas com cadeados e bastante segurança)


Mais uma degustação, e você poderá escolher belas garrafas de champagne para comprar, a preços extremamente convidativos, afinal, você está "na fonte". Não deixe de comprar! Lá você poderá inclusive encontrar champagnes que dificilmente encontrará aqui no Brasil, como os Millésime (safrados), ou que serão muito caros.


Depois das compras e da última degustação, você voltará a Paris relaxado, curtindo a paisagem da volta, ou tirando um cochilo gostoso, depois de ter curtido algumas tacinhas de Champagne!

Pra quem está preocupado com a língua, esse tour contratado pelo Viator pode ser contratado em inglês, caso você não fale francês. Algumas vezes, existe a opção de português de Portugal, mas acredite, nem todo brasileiro entende português de Portugal!

Custo: USD 150,00 (almoço não incluso, mas degustações inclusas).

Comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Afiliados

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de chocolate e coco (prestígio)

Quiche facil de queijo low carb

Pastel Mexicano

Massa folhada integral