Receita de croque-monsieur frances

Eu estava ontem escrevendo mais um post sobre Paris  onde falava sobre o que comer em Paris e lembrei de um programa na GNT em que o chef Claude Troisgros ensinava a fazer um autĂȘntico Croque Monsieur (o misto quente mais elaborado francĂȘs).

Resolvi entĂŁo publicar a receita, com os devidos crĂ©ditos, claro, pra vocĂȘ tambĂ©m poder experimentar essa delĂ­cia francesa.

Receita (fonte: http://gnt.globo.com/receitas/Croque-monsieur-com-champignon.shtml)

Croque Monsieur  de Champignons (Serve 4 pessoas)

Champignons:
4 shitakes grandes fatiados
8 cogumelos paris fatiados
1 col de sopa de cebola picada
1 col de sopa de manteiga


Molho branco:

30grs de manteiga
30 grs de farinha de trigo
375 ml de leite
Noz moscada
Sal
Pimenta


Croque Monsieur - para a montagem

8 fatias de pĂŁo de forma
400grs de molho branco
4 fatias de  presunto
4 fatias de queijo gruyere o tipo suíço
200grs de queijo tipo suíço ralado


Modo de fazer:
Corte os cogumelos paris em fatias grossas. Ponha manteiga na frigideira, coloque a cebola roxa picada e acrescente os cogumelos. Quando estiverem dourados, adicione sal e pimenta do reino.

Em outra panela, ponha manteiga e deixe derreter. Adicione farinha de trigo e misture. VĂĄ acrescentando o leite quente e mexendo. Coloque um pouquinho de sal e pimenta do reino. Rale um pouco de noz moscada em cima e mexa. Junte os cogumelos tostados ao molho e misture novamente. Retire o molho e coloque-o em uma travessa.

Passe manteiga em um lado do pĂŁo de forma e toste dos dois lados. Do lado que passou manteiga ponha o molho branco. Acrescente presunto e queijo gruyere fatiado. Passe o molho branco na outra fatia do pĂŁo e forme um sanduĂ­che. Coloque mais um pouco de molho branco na parte de cima do pĂŁo e adicione bastante queijo gruyere ralado. Leve ao forno por 10/15 minutos para gratinar. Retire e sirva.
Vai pra Paris?
Programe-se.


Achar hotel em Paris:




Booking.com

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem