Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2011

Torroes de acucar

Imagem
Torrões de açúcar, ou cubinhos de açúcar, para mim têm jeito de infância, me lembram viagens que eu fazia a Nova Friburgo com a família, e lá sempre tinha esses cubinhos de açúcar.
Você pode comprá-los prontos, mas que tal aprender a fazê-los, e, melhor ainda, em formatos diferentes, pra dar uma cara especial a um café da manhã romântico, ou criar um apelo divertido a um chá da tarde com as crianças?

Como fazer?
Pegue a quantidade de açúcar que você quer moldar, despeje em uma vaisilha e vá adicionando água aos pouquinhos, bem pouquinho, vá mexendo ate obter um açúcar mole mas que mantenha o formato quando você apertar na mão, como uma massa mesmo.

Encha fôrminhas de bombom com o formato desejado com essa massa de açúcar. Desenforme logo em seguida e deixe alguma horas ao ar livre até ficar bem sequinho.

Dica: Você pode também misturar algumas gotas de essência de baunilha, por exemplo, pra fazer torrões sabor baunilha.
Corante comestível pode ser usado para criar torrões coloridos!
Dica do …

Receita de Torta de ricota e coco

Imagem
Tortas são sempre uma alegria em casa, e essa aqui fica linda e uma delícia! Experimente:

Receita da torta de chocolate:

Ingredientes para a massa:
1 pacote de biscoito maizena
100 gr de margarina culinária

Ingredientes para o recheio:
1 ricota de aproximadamente 400gr
1 vidro de leite de coco light (200 ml)
1 copo de iogurte desnatado (200 ml)
100 gr de coco ralado
1 lata de leite condensado
24 gr de gelatina sem sabor (dissolvida conforme embalagem)

Como fazer a massa:
Triture os biscoitos maizena, desepeje em uma tigela e misture a margarina, com as mãos, até obter uma massa firma e homogênea. "Forre" a assadeira com essa massa, e coloque no forno pré-aquecido a 180°C por 15 a 20 minutos. Reserve.

Como fazer o recheio:
Bater todos os ingredientes do recheio no liquidificador ou na centrífuga. Quando a mistura estiver bem homogênea, despeje sobre a massa da torta pré-assada.
Leve à geladeira para endurecer um pouco, e prepare-se para fazer a cobretura de chocolate.

Como fazer a…

Turismo da Usina de Itaipu

Imagem
A visita à usina hidrelétrica de Itaipu é o terceiro passeio imperdível de todo turista que vai a Foz do Iguaçu. Há algumas visitas possíveis, a mais comum de todas é a visita panorâmica, mas também é possível fazer o circuito turístico completo, que inclui visita às galerias onde estão as turbinas, à sala de comando central, etc.

A visita mais comum é a visita panorâmica, que dura aproximadamente 1 hora e meia, é feita em ônibus da própria Itaipu (para visitantes particulares) ou em ônibus de turismo, para quem for de excursão. Essa visita permite a visão panorâmica da usina, a partir do mirante central, de onde se observa em destaque a barragem e o vertedouro. Antes da visita, há uma palestra que fala um pouco
sobre a usina, como ela funciona, etc.

No lado brasileiro (a visita também pode ser feita do lado paraguaio), o visitante tem ainda a opção de fazer a Visita Combinada Usina-Ecomuseu, que inclui uma passagem pelo Ecomuseu após a usina, por conta própria, ou então a Visita Com…

Escondidinho de mandioquinha e carne

Pra fugir um pouco dos doces dos últimos dias (Cupcakes!) aí vai uma receita simples e deliciosa de escondidinho que foge do tradicional com carne seca: esse é feito com carne moída.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
500 gr de carne moída
2 dentes de alho picados
1 cebola grande picada
2 tomates maduros picados
sal e pimenta do reino a gosto
4 xícaras de chá de mandioquinha descascada e picada
5 xícaras de chá de água
1 xícara de chá de creme de leite
Queijo parmesão ralado para gratinar

Como fazer:

Em uma panela pré-aquecida, derreta a manteiga, e coloque o alho e a cebola para refogar. Quando a cebola estiver douradinha, adicione a carna. Refogue a carne até ficar cozida, e acrescente o tomate, o sal e a pimenta. Cozinhe mais um pouco e reserve.

Cozinhe a mandioquinha até ficar bem macia (pode ser na panela de pressão). Lembre de pôr um pouco de sal na água para que a mandioquinha fique salgadinha. Quando estiver bem macia, escorra a água, passe por um espremedor (ou amass…

Receitas de coberturas de cupcakes

Imagem
Leitores, complementando a série sobre cupcakes, vou dar a dica aqui de algumas coberturas para cupcakes: chocolate, Nutella, ganache, cobertura de limão...As principais, pelo menos.
Aí vão as principais receitas:

Cobertura de Nutella para cupcake
Em todos os blogs por aí você vai encontrar a mesma mistura recomendada: 180 gramas de Nutella com 1/2 caixa de creme de leite, e leve à geladeira por 40 minutos para endurecer um pouco. O importante é a consistência estar boa para espalhar no cupcake e não derreter ou ficar pingando quando for comer. Mas importante: depois de pronto, o bolinho não pode ficar exposto muito tempo senão estraga.
Decore com confeitos coloridos, frutas vermelhas, ou o que vier na sua cabeça.

Cobertura de Limão
Ingredientes: 50 g de manteiga; 2 colheres de sopa de suco de limão; 1/2 colher de chá de essência de baunilha; 1 colher de sopa de leite; 2 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro; 1/2 colher  de chá de casca de limão ralada
Como fazer: Bata a manteiga até fic…

Como rechear um cupcake

Imagem
Muitas leitoras podem estar se perguntando qual a melhor forma de rechear um cupcake, por isso a segunda parte da minha série sobre cupcakes mostra como rechear esses bolinhos confeitados:
Para decorar seu cupcake você vai precisar de:
- Uma faca de ponta fina para cavar o bolinho- Um saco para confeitar (se você não tiver o kit com bicos de confeiteiro(compre na Americanas.com), você pode pegar um saquinho plástico limpo, tipo Ziplock, e cortar a pontinha)
Passo 1: Corte um triângulo do bolinho para removê-lo e deixar a parte vazia para encher de recheio Passo 2: Remova a parte do bolinho que você recortou
Passo 3: Corte fora um pedaço do triângulo, deixando apenas uma tampinha reta para cobrir novamente o bolinho, após enchê-lo de recheio.
Passo 4: Recheie o cupcake. Coloque a tampinha para poder confeitar a parte de cima.
Crédito das fotos: BakingBites.com
Sugestões de recheios:Geléias caseiras (geléia de morango, geléia de maracujá, geléia de laranja, etc...)Doce de leite tradicional, Br…

Receitas e ideias de cupcake

Imagem
Cupcakessão realmente algo que diverte as pessoas, acredito que mais pela forma como eles são confeitados, sempre coloridos, ideais para alegrar uma festa, do que pelo doce em si. É claro que um bolinho doce recheado sempre cai bem, então aprenda aqui a fazer cupcake com duas receitas de bolo básicas, uma receita de bolo de baunilha e uma receita de bolo de chocolate.

Massa básica de Cupcake- sabor baunilha

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1/2 colher de chá de fermento em pó
8 colheres de sopa de manteiga
60g de iogurte sem sabor
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha

Como fazer:
Derreta a manteiga e misture-a com o iogurte, o ovo e a baunilha. Em outro recipiente misture a farinha, o açúcar e o fermento e junte a manteiga já misturada com os outros ingredientes à farinha, mexendo sem bater, de preferência com um batedor de ovos ("fouet") até obter uma massa homogênea.

Separe fôrminhas próprias para colocar os cupcakes, unte-as com ma…

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com