Docinho de festa: Olho de sogra


Lembra daquele docinho de festa preto e branco, ou preto e amarelo, que tinha muito em festas de antigamente, o olho de sogra? Eu adorava! Que tal fazer na sua prĂłxima festa, pra fugir um pouco do brigadeiro?

O olho de sogra Ă© um docinho de ameixa e amĂȘndoas, pra que vocĂȘ que quer saber o que Ă© olho de sogra antes de resolver experimentar.

Como fazer olho de sogra docinhoComo fazer OLHO DE SOGRA

200 g. de ameixas pretas
1 xĂ­cara (de chĂĄ) de amĂȘndoas sem pele e moidas
3 colheres (de sopa) de açĂșcar cristal
1 gema

CALDA do olho de sogra
2 xĂ­caras de(chĂĄ) açĂșcar
1 xĂ­cara de (chĂĄ) de ĂĄgua
1 colher de (sopa) vinagre branco.

Modo de Fazer:
Afervente levemente as ameixas.Corte no sentido do comprimento e tire o caroço.
Prepare o recheio: em uma panela pequena ponha o açĂșcar com as amendoas moidas, a gema e 2 colheres de (sopa) de ĂĄgua. Misture tudo e leve ao fogo baixo, mexendo sempre atĂ© que comece a desprender do fundo da panela. Em seguida despeje em um prato untado com Ăłleo e deixe esfriar.

Pegue as ameixas, e recheie-as, colocando uma colher de chĂĄ de massa de amĂȘndoas em cada ameixa. Espete cada uma em um palito.

Prepare a calda: ponha o açĂșcar a ĂĄgua e o vinagre em uma frigideira e misture bem. Em seguida leve ao fogo sem mexer atĂ© obter o ponto de quebrar (fica ligeiramente dourada).

Passe as ameixas uma por uma pela calda quente, segurando pelo palito.depois coloque em mĂĄrmore untado. Deixe esfriar completamente e retire o palito. Coloque em forminhas de papel e sirva.



0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem