Quer visitar o Maracanã em obras?

O Maracanã é o maior estádio do Brasil, e grande ponto turístico do Rio de Janeiro para os amantes de futebol. Mesmo em obras, você sabia que você pode visitar o Maracanã?

Visitação diária pela Torre de Vidro

Desde 4 de março de 2011, a visitação ao estádio é feita pela Torre de Vidro, com acesso pela Rua Eurico Rabello, qu garante uma visão privilegiada do estádio, permitindo ao visitante acompanhar, com detalhes, o andamento das obras. No local, além da Calçada da Fama, estão as estátuas de Zico, Zagallo, assim como uma lojinha onde pode-se comprar lembranças do estádio, bolsas, camisetas de clubes e outros souvenirs.


O estádio fica na Tijuca, e tem acesso fácil. Há metrô, trem e ônibus que deixam em frente a atração. A visitação está aberta de segunda a domingo, de 9h às 19h, inclusive nos feridos. O valor da entrada é R$20,00 inteira, mas pessoas da terceira idade e portadores de necessidades especiais e seu acompanhante com carteira de identificação não pagam. Estudantes brasileiros e moradores do Rio de Janeiro pagam meia-entrada (R$ 10,00), desde que apresentem, respectivamente, carteira de estudante ou comprovante de residência.

Visita Guiada ao Canteiro de Obras

Além da oportunidade de conferir parte da história do Maracanã na Torre de Vidro, a partir de 14 de abril, é possível também fazer uma visita guiada ao canteiro de obras, com direito a pisar no campo de jogo e tudo. O passeio acontecerá de hora em hora, das 8h às 13h, em grupos de no máximo 50 pessoas. Mas os passeios ocorrem apenas no primeiro sábado de cada mês, e precisam ser agendados pelo email visitaguiada@maracanario2014.com.br

Por medida de segurança, não será permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas, saias e calças compridas de lycra, além do uso obrigatório de sapatos fechados. Tênis, sandálias, sapatilhas e sapatos de saltos altos não serão permitidos.

Vale lembrar que o estacionamento é gratuito e no local, funcionários bilíngues ficam estrategicamente posicionados para atender e ajudar no que for necessário.

>>> Maiores informações no site: http://www.maracanaonline.com.br/como-visitar/

OK, não é a mesma emoção que ver um jogo de futebol no Maracanã, com as torcidas gritando por seus times, mas pode ser interessante, especialmente se você não mora no Rio de Janeiro, e não tem a chance de ir no Maracanã sempre.
 
Sinta o gostinho aqui:


>>> Procurando hotel no Rio de Janeiro? Procure no Booking.com

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem