Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2012

Receitas de drinks pela cor

Imagem
Você gosta de drinks coloridos?

Eu acho muito divertido, e volta e meia escolho o drink da noite pelo visual que eu imagino que ele vai ter...Por acaso achei esse site na Internet, onde você pode pesquisar muitas receitas de drinks, por ingrediente, por nome, por tipo de componente alcóolico (Vodka, Gin, rum, tequila, etc)...E...POR COR!!!! Eu procurei por drinks azuis na imagem abaixo.

Experimente você também (o site é em inglês):
http://www.drinks999.co.uk/drinks/blue-drinks

Meu drink preferido: Kir Royal

Adoro champagne e drinks coloridos, e o kir royal junta as duas coisas. Quer experimentar também? Aí vai a receita:

Kir Royal4 partes de champagne (o ideal é que seja champagne brut, porque o licor de cassis já é bem docinho)
1 parte de licor de cassis
1 cereja em calda)

Sirva o champagne em uma taça flute (própria para champagne) bem gelado.
Encoste a garrafa de licor na parede da taça e despeje por ali o cassis, evitando que ele se misture ao champagne, e se depositando no fundo da taça, por causa de diferença de densidade das bebidas.

Para decorar, coloque uma cereja no fundo do copo.

Crepe passion no Olympe

Imagem
Estive no Olympe, restaurante do chef Claude Troisgros no Rio de Janeiro. Foi uma noite excelente, com pratos criativos e clássicos ao mesmo tempo, e usando ingredientes bem brasileiros para complementar as receitas francesas.

Uma dessas receitas clássicas com um toque de brasilidade é o Crèpe Passion, que é uma crepe "suflê", com recheio de um creme de confeiteiro bem leve, caramelizada e com uma calda maravilhosa de maracujá, bem azedinha. Procurei, e não acreditava que ia achar, mas achei a receita e resolvi compartilhar com vocês.

Crepe Passion, Chef Claude Troisgros

Para o crepe:
1/2 litro de leite
80gr de manteiga
10 gemas de ovo
100gr de açúcar
125gr de farinha de trigo
10 claras de ovo
Sal de frutas

Modo de fazer:
Bater as gemas e o açúcar até ficar branco. Colocar a farinha de trigo. Ferver o leite e a manteiga. Juntar na mistura. Bater as claras em neve com sal de frutas. No fim, adicionar o açúcar e bater bem. Juntar na mistura ainda quente e misturar bem devagar. Numa frigid…

Biscoitinho da Vovó

BISCOITINHO DA VOVÓ 2 xícaras (chá) de amido de milho 1 xícara (chá) de farinha de trigo 2 gemas de ovo 1/2 xícara (chá) de margarina 1 xícara (chá) de leite condensado 1 colher (sopa) de geléia de laranja para pincelar Coco ralado, açúcar cristal ou chocolate granulado Misture os ingredientes, amasse bem até soltar das mãos. Abra a massa sobre uma  superfície enfarinhada e corte os biscoitinhos em vários formatos. Leve ao forno por  aproximadamente 15minutos. Se quiser pode acrescentar à massa raspas de laranja ou côco ralado ou chocolate em pó antes de amassar. Retire os biscoitinhos do forno, pincele com geléia, côco ralado, açúcar cristal, chocolate granulado ou o que preferir.

Salada do dia

A partir de hoje, estou entrando em uma dietinha leve, e vou publicar aqui as idéias de boa comida, e as saladinhas inventadas por aqui (até porque, haja criatividade pra comer salada todo dia e não enjoar).

Salada de hoje - para duas pessoas
1 pé de alface
1 tomate
3 porções de mussarela de búfala (no meu caso foram 3 "barrinhas")
3 castanhas do pará
4 fatias de peito de peru
150 gr de champignon paris fatiados
6 azeitonas verdes fatiadas (pra ficar mais leve no sal, escorra a água em que a azeitona vem, e substitua por água filtrada - mas aí precisa consumir o potinho em poucos dias).
Azeite, pimenta do reino e manjericão para temperar.

Modo de fazer:
Lave bem o alface.
Pique todos os ingredientes, incluindo o alface.
Misture tudo. Tempere com azeite e o manjericão. Eu não costumo colocar sal, pois os ingredientes como a azeitona, o queijo  o peito de peru já são bem salgados.

Panqueca integral

Imagem
Pra quem está tentando fazer uma dietinha, as fibras da massa integral ajudam a saciar melhor, e ainda diminuem a absorção de gordura.

PANQUECA DE MASSA INTEGRAL

1 1/2 copo (Americano) de leite frio 1 ovo 1 1/2 copo (Americano) de farinha de trigo integral 1 pitada de sal RECHEIO 1 dente de alho picado 1/2  cebola picada 1/2 tomate picado 400 g de carne moída Sal a gosto MOLHO 3 tomates inteiros cozidos  2 col.(sopa) de água 1 pitada de sal Queijo ralado a gosto No liquidificador bata o leite, o ovo, a farinha e o sal. Unte levemente uma frigideira antiaderente, coloque 1/2 concha da massa no centro e espalhe por igual. Doure dos dois lados.Repita até acabar a massa. Recheio: refogue todos os ingredientes e recheie as panquecas. Molho : Bata no liquidificador os tomates com a água e o sal. Em um refratário distribua as panquecas, cubra com o môlho e polvilhe o queijo. Leve ao forno para gratinar.

>>> Gosta de panquecas? Então leia meu post sobre gastronomia francesa de rua

Pão recheado de cebola

Imagem
Mais uma receitinha de pão, dessa vez com cebola no recheio! Adoro!

PÃO COM CEBOLA

1 tablete de fermento biológico (15 g) 250 ml de leite morno 3 gemas 2 col.(chá) de sal 1 col.(chá) de açúcar 3 col.(sopa) de margarina 500g de farinha de trigo Farinha de trigo para polvilhar Sementes de gergelim para salpicar

RECHEIO 2 cebolas médias 3 col.(sopa) de margarina 1 col.(chá) de açúcar 1 col.(café) de sal 1 col.(café) de pimenta calabresa

Modo de Fazer: O Pão: Dissolva o fermento com o leite, acrescente as gemas, o sal , o açúcar, a margarina e misture aos poucos  acrescentando a farinha de trigo até a massa ficar uniforme. Cubra e deixe crescer por 40 minutos.

Recheio: Pique a cebola e refogue na margarina acrescentando o açúcar, o sal e a pimenta. Espere esfriar. Modele os pães recheando com o refogado de cebola. Coloque-os em uma assadeira untada com margarina e enfarinhada. Pincele com o ovo batido e salpique com o gergelim.

Deixe crescer por mais 20 minutos e asse em fôrno médio (180 gra…

Receita de tabule

Receita de tabule, ainda na seção "pratos árabes"
250 g de trigo para quibe 1 xícara de hortelã picada 1 xícara de salsinha picada 2 tomates sem sementes picados em cubinhos Suco de limão, azeite, sal e pimenta do reino a gosto Alface picadinha  a gosto Pimentão picado em cubos a gosto Cebola picada em cubinhos (opcional, a gosto)

Modo de fazer: Coloque o trigo de molho em 1 xícara de água. Deixe descansar 20 minutos para amaciar bem Escorra e junte os ingredientes acima. Misture bem.

Receita árabe de Kafta grelhada

Mais uma receitinha árabe: KAFTA GRELHADA

1 kg de patinho moido 2 xícaras de salsa picadinha 1 xícara de hortelã picadinha 2 cebolas cortadas finas Sal e pimenta do reino Pitada de canela em pó Farinha de trigo óleo para grelhar
Modo de fazer: Junte a carne com os temperos, menos a farinha de trigo. Misture bem e passe 2 vezes na máquina de moer carne. Acrescente um pouco de farinha de trigo e misture a carne. Aperte a carne com a mão, dando formato de linguiça, e enfie em um espeto fino. Deve ficar firme para não soltar do  espeto quando grelhar. Aqueça uma frigideira grande ou uma chapa e grelhe ao ponto.
Outras receitinhas árabes: >>> Receita de pasta de grão de bico >>> Receita de pasta de berinjela

Receita de pasta de grao de bico

Mais uma receitinha árabe: PASTA DE GRÃO DE BICO 500 gr. de grão de bico 4 dentes de alho 3 ou 4 limões conforme o tamanho 4 colheres (sopa ) de tahine Azeite a gosto Hortelã ou salsinha Sala gosto De véspera coloque o grão de bico de môlho em água fria com um pouco de sal. No dia seguinte cozinhe em fogo brando por 40 minutos, até que fique macio. Escorra mas reserve 1 copo da água do cozimento. Passe no liquidificador ou processador , aos poucos, com um pouco da água do cozimento. A quantidade de água deve ser apenas o suficiente para liquidificar, mas é importante fazer aos poucos, para se obter uma textura homogênea. Vá colocando a pasta numa vasilha, à medida que for batendo. Na última quantidade a ser batida junte os dentes de alho e o suco de limão espremido. Na hora, junte o tahine e o sal, misture muito bem . Prove e corrija o sal se necessário. Na hora de servir, regue com azeite e polvilhe com hortelã ou salsinha picada

Receita de pasta de berinjela

Imagem
PASTA DE BERINJELA
2 berinjelas grandes 2 colheres (sopa) de tahine 2 limões 2 dentes de alho bem socados Sal a gosto Salsinha picada Azeite Asse as berinjelas com casca, depois de assadas raspe com uma colher. Coloque em uma  tábua e bata bem com uma faca.  Esprema o limão, junte ao suco  a mesma medida de água, coloque o tahine. Misture bem, acrescente o alho e junte a pasta de berinjela misturando bem. Se  a consistência não estiver boa, coloque mais tahine. Prove e corrija o sal se necessário. Na hora de servir regue com um fio de azeite e polvilhe com a salsinha.

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Afiliados