Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2012

Torta de limao com massa de sucrilhos

Imagem
Essa torta  tem uma massa um pouco diferente da tradicional massa podre de torta. Experimente:

Torta de limão com massa de Corn Flakes (rende 10  fatias)


Ingredientes:
1 pacote de flocos de milho sem açúcar (corn flakes). Pode ser Sucrilhos tambem, mas a massa vai ficar um pouco mais doce.
100gr. de manteiga
2 latas de leite condensado
4 limões (reserve a casca também)
1 caixa de creme de leite
1 colher (sopa) de gelatina em pó

Como fazer
Triture os flocos de milho no liquidificador. Misture a manteiga até formar uma farofa úmida, forre o fundo e as laterais de uma fôrma com 24 cm com fundo removível.

Asse no forno préaquecido a 200 graus por 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar

No liquidificador, bata o leite condensado com o suco dos  4 limões até ficar com consistência firme, misture o creme de leite e a gelatina preparada de acordo com as instruções da embalagem.

Ponha sobre a torta e leve à geladeira por 4 horas. Polvilhe raspas de casca de limão.
Sirva geladinha.

>>> Experiment…

Batata chips

Imagem
Batatas chips são um grande sucesso em todo o mundo. Que tal fazer em casa ao invés de comprá-las prontas? Existem alguns segredinhos para deixar as batatas chips crocantes, não basta cortar e colocar no óleo quente. Quer saber então como faz? aí vão a receita e as dicas:

Ingredientes:

1 kg de batata
2 xícaras de óleo (para fritar)
Sal a gosto

Como fazer:
Lave as batatas e descasque-as. Corte em rodelas finas (ou use um laminador de legumes, para as batatas ficarem bem fininhas) e lave em água corrente até a água sair transparente, para retirar todo o excesso de amido. Escorra e enxugue bem (enxugue mesmo, pois se você jogar a batata molhada na panela com óleo quente, o óleo vai espirrar, e muito, pra fora da panela).

Aqueça bem o óleo (use óleo novo, nunca reaproveite o óleo) em uma panela e frite a batata, aos poucos, em fogo médio, até começar a dourar. Retire com uma escumadeira e escorra em papel toalha para retirar o excesso de óleo.

Tempere com sal, e sirva ainda quente.

Quer incrementa…

Receita de pastel de forno

Imagem
PASTEL DE FORNO (rende 4 porções)
Ingredientes: 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 colher (chá) de sal 1/2 xicara de manteiga gelada cortada em pedaços 1 ovo inteiro 1/4 de xícara de água Farinha de trigo para polvilhar 1 ovo batido para pincelar Recheio 3 colheres (sopa)de manteiga 250 gr de carne moída Sal e pimenta do reino a gosto 1/3 de xícara de cogumelos frescos ou em conserva picados 1 cebola média picadinha Aqueça a manteiga e frite  a cebola e OS cogumelos, junte a carne e tempere com sal e pimenta. Refogue por alguns minutos e deixe esfriar. Reserve. Em uma tigela grande , junte a farinha ,o sal e a manteiga, misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Adicione o ovo, a água e mexa com as mãos, formando uma bola  com a massa. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por cerca de 15 minutos.
Abra a massa com um rolo até obter um retângulo de 30 por 40 cm.  Com uma faca ou carretilha, corte-a Em Cruz e forme 4 retângulos de 15 por 20 cm. Distribua  o  recheio,…

Receita de pao de batata

PAO DE BATATA30 gr de fermento biológico1/2 xícara de água morna1 colher (sopa) de açúcar2 colheres (sopa) de óleo2 colheres (chá) de sal2 xícaras (chá) de purê de batata4 xícaras (chá) de farinha de trigo2 gemas de ovos para pincelarQueijo ralado (opcional)Cozinhe as batatas com casca, descasque , esprema e meça 2 xícaras de chá. Misture a batata amassada, o óleo, o açúcar e o sal. Reserve.
Dissolva o fermento na água morna, acrescente metade da farinha e bata bem. Misture a batata já misturada com os outros ingredientes e vá acrescentando o restante da farinha de trigo,aos poucos até a massa ficar homogênea. Deixe descansar coberta com um pano até que a mesma dobre de volume.
Depois de crescida amasse delicadamente somente para que ela fique unida.Faça bolinhas , coloque em fôrma untada e enfarinhada,passando gema por  cima, e também queijo ralado (opcional). 
Cubra e deixe  crescer por 1 hora, leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus até que fiquem dourados.

Ensopado de lentilha

Ensopado de lentilha

Ingredientes:

1 kg de lentilha deixada de môlho de véspera
500 gr de paleta defumada cortada em fatias de 0,5 cm
3 dentes de alho amassado
2 fôllhas de louro
60 gr de  toucinho defumado cortado em quadradinhos
2 colheres (sopa) de óleo
6 a 7 xícaras de água
Azeite de oliva (opcional)

Modo de fazer:
Em uma panela grande, frite no óleo o toucinho e o alho por 3 minutos.
Junte as lentilhas e a paleta, refogue por 5 minutos.
Adicione as folhas de louro e a água, cozinhe por 20 minutos, ou até que a lentilha esteja bem macia e o môlho grosso. Se necessário junte mais água.
Regue com o azeite, transfira para uma tigela e sirva quente.

Receita de pão de ervas

1 kg de farinha de trigo3 ovos inteiros600 ml de leite3 colheres (sopa) de margarina1 Colher (sopa) de açúcar1/2 colher (s0pa) de sal60g.fermento biológico300gr de ervas picadas (salsinha, cebolinha.orégano, alecrim e salsão cruas )Misture os ingredientes secos, dissolva o fermento com um pouco de leite morno e junte aos ingredientes secos, coloque o restante dos ingredientes, amasse tudo muito bem e sove.
Retire pequenas porções, faça bolinhas e coloque em uma assadeira untada. Deixe descansar por 30 minutos e pincele  com gema.
Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por 20minutos ou até dourar.

Receita de tutu de feijão

Receita de tutu de feijão

1kg feijão mulatinho, fradinho ou carioca cozido
1/4 xícara de óleo ou azeite
1 cebola média picada (100g)
2 dentes de alho picados, sal  e pimenta do reino a gôsto
2 xícaras de torresmos picados (opcional, se você quiser fazer um tutu mais magrinho)
2 xícaras de linguiça defumada cortada em cubinhos
2 xícaras de couve picada bem fininha
1/2 a 1 xícara de farinha de mandioca

No liquidificador, Bata os grãos de feijão com o caldo, passe por uma peneira esfregando para retirar a casca.
Reserve em uma panela. Aqueça o óleo. Frite a cebola e o alho. Acrescente o feijão e tempere com sal e pimenta do reino a gôsto.
Acrescente o torresmo a linguiça e a couve.
Semm parar de mexer, quando o feijão  estiver fervendo, vá adicionando a farinha de mandioca  aos poucos, até a mistura engrossar um pouco. Transfira para uma travessa e sirva quente

Talharim ao pesto genovês

Receita de macarrão deliciosa!
Ingredientes:
1 xícara de azeite ou óleo2 dentes de alho3 colheres (sopa) de nozes  raladas2 xícaras de folhinhas de manjericão frescasSal e pimenta a gosto1 xícara de queijo parmesão ralado1/2 kg de macarrão tipo talharimModo de fazer
Coloque o azeite e o alho no copo do liquidificador, bata muito bem.Sem desligar acrescente as nozes aos poucos, batendo até obter uma mistura homogênea. Acrescente as folhas de manjericão, batendo sempre. Por fim junte o queijo parmesão ralado, desligando o liquidificador. Tempere a gosto com sal e pimenta.Cozinhe o macarrão como de costume, escorra, reservando 2 colheres de sopada água do cozimento. Coloque o talharim em uma travessa grande aquecida e despeje o molho por cima. Misture com a água, com o auxílio de 2 garfos.
Se desejar sirva com queijo parmesão ralado adicional

bolo chococo

Bolo de chocolate e coco! Delícia!

Ingredientes:

1 1/4 de xícar de coco seco ralado
6 ovos
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de chocolate em pó
1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente
1 colher (sopa) fermento em pó
Sorvete de creme (opcional)

Preaqueça o forno a 180 graus (médio), forre com papel manteiga uma fôrma de 25 cms. de diâmetro e unte com manteiga.

Na batedeira bata todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Coloque na fôrma e leve ao forno por 17 minutos, ou até que ao enfiar um palito no centro da massa ele saia limpo. Retire do forno, deixe amornar e desenforme. Sirva o bolo frio, se quiser, acompanhado com sorvete de creme

Receita de empanadas argentinas

Empanadas argentinas são uma delícia. Que tal experimentar fazê-las em casa? Segue a receita: 
Ingredientes: 300 g de farinha de trigo 2 ovos 100 gr de carne moída 100 gr de linguiça 50 gr de azeitonas verdes sem caroço 1 cebola 1 tomate 1 gema Azeite de oliva extravirgem Sal Pimenta do reino (moída na hora, de preferência)
Modo de fazer Misture a farinha com o ôvo, um pouco de água, um fio de azeite e uma pitada de sal até obter uma massa homogênea e elástica. Enrole com filme plástico e leve a geladeira por uma hora.
Corte o tomate sem as sementes em cubinhos. Refogue a cebola picadinha com um fio de azeite, junte a carne moída e a linguiça picadinha deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos, ajuste o sal, tempere com pimenta do reino e acrescente o tomate e as azeitonas. Abra a massa, corte em 8 quadrados e coloque no centro de cada um o recheio. Feche as empanadas dobrando a massa na diagonal, de modo a obter 8 pastéis triangulares. Pincele a superfície com gema misturada com um …

Quiche de queijo e presunto

Aí vai uma receita salgada, serve para um almoço ou um jantar leve, pode ser combinado a uma salada pra ficar perfeito.
Quiche suiça (quiche de queijo e presunto)
Ingredientes:300g de farinha de trigo250 g de manteiga2 ovos2 gemas4 colheres de queijo emental ralado400ml de leite100g de presunto1 cebola pequenaSalPimenta do reino
Modo de fazerPeneire a farinha, coloque no centro 230 g de manteiga amolecida e em pedaços.Misture por alguns minutos, coloque 5 colheres de água fria com uma pitada  de sal, misture até obter uma massa homogênea. Enrole em filme plástico e leve à geladeira por pelo menos uma hora.
Corte o presunto em cubos regulares e a cebola em rodelas finas.Bata ligeiramente os ovos e as gemas com o leite, uma pitada de sal  e a pimenta do reino moída à vontade.
Numa panela derreta a manteiga restante e doure a cebola.Acrescente o presunto e refogue por alguns minutos.Use um rôlo e abra a massa na espessura de 0,5 cms, forre uma fôrma de 26 cms recobrindo bem a borda.
Salpique a…

Torta de ricota com goiabada

Adoro torta de ricota, de todas as cores, formas e jeitos. Aí vai mais uma receita.

Torta de ricota com calda de goiabada

2 ovos
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 lata de creme de leite
1 lata leite condensado
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
500 g de ricota
2 colheres (sopa) de manteiga

Calda de goiabada

200gr. de goiabada
6 colheres (sopa) de água

Bata os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque em uma forma untada com margarina e asse  por 40 minutos ou até dourar, desenforme depois de frio.

Leve  ao fogo a goiabada e a água , mexendo até desmanchar e obter uma geléia, espere esfriar e cubra a torta. Você também pode fazer a calda com geléia de goiaba, que demora um pouco menos pra ficar em ponto de clada.

Sirva bem gelada!

Cardapios especiais nos restaurantes Troisgros

Imagem
De 16 a 26 de agosto alguns restaurantes Troisgros estão com um cardápio especial, participando do festival Rio Gastronomia 2012. Fica aqui a dica dos cardápios especiais da CT Boucherie, CT Brasserie e CT Trattorie.





E se você também gosta de cozinhar, confira também o livro "As melhores receitas do Que Marravilha", recém lançado pelo Claude Troisgros, com as receitas do seu famoso programa Que Marravilha!

>>> Procurando hotel no Rio de Janeiro? Procure no Booking.com

BOLO DE LIQUIDIFICADOR COM CALDA DE CHOCOLATE

Este bolo é bem simples porque nãos depende de batedeira. Só faço uma ressalva de que o liquidificador não pode ficar batendo por muito tempo. Apenas um ou dois minutos são suficientes para misturar a massa.

BOLO DE LIQUIDIFICADOR COM CALDA DE CHOCOLATE

6 bananas-nanicas
5 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de rôsca
1 xícara  (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de castanhas ou nozes trituradas
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de bicarbonato

Cobertura

250 g chocolate branco
1 lata de creme de leite
1 colher (sopa) bem cheia de canela em pó

No liquidificador bata as bananas, os ovos e o açúcar. Transfira  para uma tigela , misture a farinha de rôsca, o chocolate, as castanhas, o fermento e o bicarbonato.

Coloque em uma fôrma de 22 cm de diâmetro untada com manteiga. Asse no forno preaquecido a 200 graus por 25 minutos ou até que, espetando um palito, ele saia seco. Deixe amornar e desenforme.

COBERTURA

Derreta  o chocolate em banho-maria, mis…

Brigadeiro de morango

Imagem
Hoje, conversando com uma amiga, descobri que ela nunca tinha comido um brigadeiro de morango. E você já comeu? se não comeu, então faça essa receita de brigadeiro de morango para o fim de semana.

Será um sucesso absoluto!
Essa receita é do site da Nestlé, porque não tem nada melhor que um brigadeiro feito com Leite Moça!

Ingredientes

1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

1 colher (sopa) de manteiga25 morangos1 xícara (chá) de chocolate granuladomanteiga para untar

Modo de Preparo 

Em uma panela, coloque o Leite MOÇA com o Chocolate em Pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado. Com as mãos untadas, envolva os morangos com o brigadeiro e passe-os no granulado. Sirva em forminhas de papel. - Seque bem os morangos antes de envolvê-los com a massa de Brigadeiro. A validade deste docinho é de 24 horas.
Se desejar, reserve os cabinhos dos morangos para deco…

Pudim de doce de leite com coco

Imagem
PUDIM DE DOCE DE LEITE  COM CÔCO Ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de água 1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão 2 latas de leite 3 ovos 1 xícara (chá) de côco ralado Caramelo: leve ao fogo baixo o açúcar, mexendo sempre até obter um caramelo claro Junte a água quente e mexa até dissolver, passe o caramelo em uma forma para pudim com 18 cms, e reserve. Bata os ingredientes no liquidificador e coloque na fôrma. Cubra com papel alumínio e asse em banho Maria, em temperatura média, por 50 minutos ou até ficar firme. Deixe esfriar e gele por 2 horas antes de desenformar, sirva bem gelado.

Você gosta de pudim? Então compre O livro do pudim .
Compre no Submarino.com


Precisa de fôrmas para pudim? Compre também no Submarino.com

Quibe com requeijão

QUIBE RECHEADO COM REQUEIJÃO
250g de trigo para quibe4 xícaras (chá) de água quente500g de carne Moída500g de Abóbora cozida e amassada1 cebola picadaSal e pimenta a gostoHortelã picada a gostoDeixe o trigo de molho na água quente por 15 minutos. Esprema bem para retirar o excesso de água.Misture o trigo, a carne o purê de abóbora, a cebola, o sal, a pimenta e a hortelã.Em uma assadeira média untada com um pouco de margarina, coloque metade do quibe.Por cima espalhe um copo de requeijão , queijo parmesão ralado a gosto e cubra com o restante  doQuibe. Asse em forno quente até dourar.

A tradicional tarte tatin

TARTE TATIN (1 porção)

Essa torta é uma torta tradicional francesa deliciosa! Ela é uma "torta invertida" como chamam. Vamos aos ingredientes:

Torta (rende 1 torta pequena/ individual)

200g de maçã verde
50g de açúcar
15 gr de manteiga sem sal
20 ml de agua
50 gr de massa folhada

Para servir:
Sorvete de creme
80 ml de calda de caramelo.

Preparo:
Corte as maçãs verdes em quatro partes. Reserve.
Em uma frigideira derreta o açúcar até que fique dourado, junte a manteiga e as maçãs. Acrescente a água e deixe cozinhar as maçãs até que estas fiquem completamente douradas.

Coloque as maçãs numa fôrma refratária individual, cubra com a massa folhada e leve ao forno por cerca de 10 minutos ou até que a massa esteja crocante. Desenforme a torta quente num prato ao lado do sorvete Regue com a calda de caramelo e sirva.

Crepe de Nutella

Receita de CREPE DE NUTELLA (4 crepes)

Essa receita é imperdível para quem não fica sem um crepe doce.

Ingredientes:
3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
200ml de leite
1 ovo
Manteiga para untar a frigideira

Recheio:
um pote de Nutella

Para flambar: 2 doses de licor Grand Marnier
Para decorar: raspas de casca de laranja

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e reserve.

Esquente uma frigideira antiaderente com um pouquinho de manteiga. Com uma concha, despeje a massa para um crepe. Repita a operação para cada crepe.

Recheie cada crepe com uma colher bem generosa de Nutella, regue os crepes com Grand Marnier e  acenda o fogo com cuidado para fazer o álcool evaporar.

Decore com as cascas de laranja e sirva imediatamente. Essa receita rende 4 crepes.

Dicas que eu testei

Como remover mofo do couroOs objetos de couro, quando guardados por muito tempo em lugares úmidos, ficam manchados de mofo. Se isso aconteceu, llimpe a parte manchada com vaselina sólida e deixe uma camada de um dia para o outro. Então esfregue com um pano macio.obs:.eu fiz e ficou perfeito.Como remover chiclete de roupa ou tapetePara retirar goma de mascar ou chiclete de um tecido ou de tapetes, coloque uma pedra de gêlo em cima até endurecer. A borracha congelada sairá com facilidade passando-se a unha ou raspando com uma faquinha (com cuidado pra não esgarçar o tecido).

Sanduiches inspiradores

Imagem
Sanduiches também podem ser deliciosos e saudáveis. Vejam que ideias inspiradoras para um jantarzinho light ou para um café da manhã mais incrementado:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com