Visita ao MAR

Sábado passado estive no MAR...Não no mar, mas no MAR, Museu de Arte do Rio. Muita gente, quando viaja, vai visitar os Museus de várias cidades do Mundo mas não conhece sua própria cidade, seus museus, seus pontos turísticos...Tem muito carioca por aí que nunca foi no Bondinho do Pão de Açúcar e nem no Cristo Redentor, mas já foi à Torre Eiffel, à Estátua da Liberdade, aos parques da Disney, ao Louvre, etc..

MAR, Museu de Arte do Rio
Gente, nossa cidade merece ser visitada, é tão legal ser turista na própria cidade! E o MAR é um lugar que vale a pena ser visitado. O lugar foi feito para desenvolver a cultura artística no Rio de Janeiro e homenagear as paisagens do Rio.

Ao chegar, após comprar o ingresso, você pega o elevador e vai direto ao 6 andar. Surpresa, você sai em um terraço aberto, com vista para o mar, o porto, o início da Rio Branco, uma paisagem linda! E ainda tem umas mesinhas e você pode curtir um papo por lá. Curtiu bastante a vista? Você vai desccendo rampas e vendo as exposições.

Os dois primeiros andares têm exposição de gravuras, pôsteres, audiovisuais, mapas históricos, tudo mostrando o Rio de Janeiro de diversos ângulos. Tem uma sala que busca captar o Réveillon em Copacabana, tem um telão em que você passeia pela Rio Branco na época da sua criação, no início do século passado, e muitas criações com paisagens e objetos característicos da cidade.

Os últimos três andares mostram arte mundial, com obras de diferentes artistas do mundo inteiro, de forma bem montada e interessante. Confesso que gostei mais dos andares "de cima", mas vale muito a visita. Tem muitas obras de Tarsila do Amaral, Brecheret, tem até um Rodin...

O ingresso custa R$ 8,00, R$ 4,00 para quem tem direito a meia entrada*, e é gratuito para Alunos da rede pública de Ensino Fundamental e Médio, crianças com até 5 anos de idade, pessoas com idade a partir de 60 anos, professores da rede pública de ensino, funcionários de museus, grupos em situação de vulnerabilidade social em visita educativa, vizinhos do MAR e guias de turismo. Em todos os casos, é necessário apresentar documentação comprovativa.

Às terças-feiras, o MAR é gratuito para todos.

*Meia entrada:
Pessoas com até 21 anos
Estudantes de escolas particulares (Ensino Fundamental e Médio)
Estudantes universitários
Pessoas com deficiência
Servidores públicos da cidade do Rio de Janeiro

O MAR funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. Endereço: Praça Mauá, 5, Centro / Tel: (21) 2203 1235

Quer saber mais? Visite o site do MAR: http://www.museudeartedorio.org.br/pt-br/visite/horarios-e-ingressos


Procurando hospedagem no Rio de Janeiro?
Reservar hotel no Rio de Janeiro
Reserve seu hotel no Rio de Janeiro pelo Booking.com, excelente sistema de reservas de hotel, confiável e com muitas opções para você.

Além disso, o blog ganha uma comissãozinha se você reservar pelos links daqui do blog. Se você gosta do nosso conteúdo, é uma forma de nos agradecer ;)

Comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Afiliados

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de chocolate e coco (prestígio)

Quiche facil de queijo low carb

Pastel Mexicano

Massa folhada integral

Fazendo o bem: recicle embalagens O Boticário