Dona Benta e suas receitas maravilhosas

Dona Benta e suas receitas maravilhosas

Comidas do SĂ­tio do Picapau Amarelo
Livro de Receitas Dona Benta do Sitio do Picapau Amarelo

Quando vocĂȘ pensa em Dona Benta vocĂȘ lembra do sĂ­tio do PicaPau amarelo e das receitas maravilhosas que a vovĂł fazia para seus netinhos nĂ©?

EntĂŁo que tal comprar e fazer em casa as receitas maravilhosas da Dona Benta que vocĂȘ sempre sonhou em comer? As receitas da Dona Benta sĂŁo totalmente "comfort food" e vĂŁo encher sua casa de amor e sabor de infĂąncia!

Livros da Dona Benta

>>> Comprar o livro Comer Bem da Dona Benta na Amazon

Os livros da Dona Benta sĂŁo, hĂĄ mais de 60 anos, uma bĂ­blia da culinĂĄria brasileira. O livro de receitas ganhou um novo visual, mas sem perder a tradição.

Nas mĂŁos do chef Luiz Cintra, os livros foram atualizados e ampliados, incorporando novas receitas, ensinando sobre culinĂĄria, disposição da mesa, cardĂĄpios para festas, dicas para principiantes, etc.

Onde comprar os livros da Dona Benta


Compre os livros Dona Benta na Amazon clicando nas imagens abaixo

Livro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosas Livro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosas Livro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosas

 Livro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosasLivro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosasLivro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosas

Livro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosasLivro de receitas Dona Benta e suas receitas maravilhosas



Veja mais: Dicas de livros de receitas no blog


Sobre os livros da Dona Benta:

O SĂ­tio do Picapau Amarelo e a Dona Benta representaram, para muitas, uma visĂŁo de infĂąncia feliz e cheia de brincadeiras gostosas.

Os livros de Dona Benta buscam resgatar essa lembrança de comida de fazenda, comida de infùncia, mas também tem receitas internacionais como Tiramisu.

Com milhĂ”es de exemplares vendidos desde o primeiro lançamento em 1940, Dona Benta se apresenta alinhado ao paladar do sĂ©culo XXI, mas sem alterar a essĂȘncia das receitas que fazem sucesso do norte ao sul do paĂ­s hĂĄ mais de 80 anos.

Håbitos e costumes descritos nos livros também foram atualizados com o objetivo de dialogar com as novas geraçÔes que gostam de cozinhar.

Os livros em geral trazem uma rica variedade de pratos que propĂ”em uma imersĂŁo nos sabores da nossa cultura local e tambĂ©m uma viagem gastronĂŽmica ao redor do mundo. Alguns exemplos sĂŁo clĂĄssicos brasileiros como arroz de carreteiro, caldinho de feijĂŁo e cambuquira refogada. As tentaçÔes do exterior, por sua vez, incluem o apetitoso risoto italiano de cogumelo seco e um tiramisu de dar ĂĄgua na boca. Recheado com mais de 1.500 receitas, Dona Benta: comer bem continua essencial para quem adora a arte de cozinhar. 

Este é um livro clåssico e definitivo, para esta e para futuras geraçÔes.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem