Viajando no Brasil - documentaçao

Quando viajamos pelo Brasil, costumamos relaxar um pouco na documentação, mas vale conferir alguns detalhes...

Minha carteira de motorista é o documento de identidade que eu costumo usar no dia a dia.  Mas ela está vencida :D

Por segurança, optei por levar outro documento pra viajar (peguei carteira de identidade, mas poderia ser passaporte ou carteira de ordem, cem, etc...).

Já pensou se a pessoa do checkin ou da porta de entrada no embarque resolve implicar com a carteira vencida?

Não implicaram não, usei a carteira vencida pra testar, mas fica o alerta, cheque sempre se sua documentação esta em dia antes de viajar, mesmo no Brasil.

E lembre-se, para a maioria dos países, passaporte tem que estar válido por até seis meses depois da data do seu retorno ao país de origem, por isso, não marque bobeira, nunca fique com seu passaporte com menos de seis meses de validade, ou você corre o risco de ser barrado no embarque.

Mais dicas sobre documentação para viagens nos posts abaixo (meus e de parceiros da RBBV - Rede Brasileira de blogueiros de viagem):

Dicas gerais sobre documentação para viagem internacional - http://receitinhas-e-viagens.blogspot.com.br/2014/02/nao-jogue-fora-sua-viagem.html


Dicas de parceiros da RBBV:


Passo a Passo para solicitar o Visto para os Estados Unidos -  http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2012/04/20/visto-para-os-estados-unidos-passo-a-passo-para-solicitacao


Comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Afiliados

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de chocolate e coco (prestígio)

Quiche facil de queijo low carb

Pastel Mexicano

Massa folhada integral