Como chegar a Piranhas, Alagoas

Como chegar a Piranhas, Alagoas

Conhecer o Velho Chico sempre foi uma curiosidade minha e de meu marido. Nessas férias resolvemos fugir do dólar alto e fazer uma viagem pelo Brasil. Começamos com a viagem a Piranhas, para conhecer os cùnions do Xingó, e navegar pelo rio São Francisco. Nos próximos dias, e próximos posts, vou contar por aqui as impressÔes desta viagem.

Escolhemos sair de Aracaju (também då pra sair de Maceió, mas dizem que a estrada não é tao boa). Duas horas de vÎo saindo do Rio de janeiro, pernoitamos em Aracaju. Objetivo: acordar descansados e pegar estrada tranquilos, depois de tomar um bom café da manhã.

SĂŁo 217 km atĂ© Piranhas, estradas com asfalto bom, mas de mĂŁo dupla, com bastante trĂąnsito, muitos caminhos, motos, animais na pista. Requerem atenção e motorista experiente em estrada. A viagem levou um pouco mais de trĂȘs horas, passando por varias cidadezinhas, alguns acampamentos do MST e varias plantaçÔes.


Como é a estrada até Piranhas, Alagoas


Pra vocĂȘ que tem receio de pegar estrada em lugar que nĂŁo conhece, posso dizer que a estrada, apesar das ressalvas acima, Ă© tranquila, mas nĂŁo vĂĄ de noite.

O caminho foi o indicado pelo GPS, saímos de Aracaju seguindo em direção a Itabaiana, sem passar dentro da cidade, passamos por nossa sra aparecida, nossa senhora da gloria, e seguimos o caminho indicado até Canindé, de lå cruzamos a ponte sobre o Rio São Francisco para chegar a Piranhas.

A cidade é uma graça, mas não deu tempo ainda de conhecer direito, pois fomos direto para o hotel Pedra do sino que fica em uma colina fora de Piranhas (e é bem simpåtico e confortåvel). Eu considero a melhor opção de hospedagem para quem vai conhecer os Cùnions do Xingó. Nos próximos posts contarei sobre o hotel e a cachaçaria Altemar Dutra onde jantamos agora à noite.


Conhecer Canions do Xingo
Hotel Pedra do Sino em Piranhas,  o melhor hotel para quem vai conhecer os CĂąnions do XingĂł

8 comentarios

  1. Bom saber que a estrada até Piranhas, Alagoas é relativamente tranquila (apesar da mão dupla). Quero muito conhecer os Cùnions do Xingó.

    ResponderExcluir
  2. Que lugar gostoso, pegar uma estrada assim de carro e ter uma vista maravilhosa para a natureza Ă© 10!

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido uma viagem incrĂ­vel, hein? O Brasil tem sempre tanto a nos oferecer e nessa Ă©poca de real desvalorizado, nada melhor que pegar estrada e conhecer nosso paĂ­s.

    ResponderExcluir
  4. eu coloquei piranhas no meu roteiro de viagem justamente para explorar os canions, parece q da pra ter uma ideia bem diferente do sertao ne

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de conhecer o SĂŁo Francisco e os canyons do Xingo e foi Ăłtimo saber como sĂŁo as estradas na regiĂŁo!

    ResponderExcluir
  6. AnĂŽnimo13 dezembro

    Sou louca para conhecer o SĂŁo Francisco e os canyons do Xingo e adorei saber sobre as estradas da regiĂŁo.

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para conhecer o SĂŁo Francisco e os canyons do Xingo e adorei saber sobre as estradas da regiĂŁo.

    ResponderExcluir
  8. Sou louco para conhecer o SĂŁo Francisco e os canyons do Xingo e adorei saber sobre as estradas da regiĂŁo.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem