Cheesecake low carb

Receita de Cheesecake low carb


Como fazer cheesecake low carb
Receita de cheesecake low carb
A falta do leite condensado em uma dieta low carb Ă© bastante limitante para fazer receitas realmente gostosas, mas consegui chegar a um ponto bem interessante com esta cheesecake de baixo carboidrato.

AĂ­ vai minha a receita de cheesecake low carb:

Ingredientes para cheesecake low carb

- 400 gr de ricota (de preferencia sem sal)
- 2 potinhos de iogurte grego Vigor (corresponde a 200 g de iogurte. Importante: eu usei o novo sem adição de açucar.
- 1 medida de leite (use o potinho vazio do iogurte) - deve dar uns 100 ml.
- 1 colher de sopa de essencia de baunilha
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal
- 2 colheres de sopa rasas de adoçante (eu uso sucralose)

Como fazer cheesecake low carb

Bata tudo no mixer ou no liquidificador. (ainda nĂŁo tem um mixer? Recomendo comprar mixer na Americanas, pra mim Ă© um dos melhores investimentos na cozinha).
Despeje em forminhas de ceramica (ramequins) e asse em banho maria por 30 a 40 minutos em forno quente (eu asso a 250C).

SĂł um detalhe: eu nĂŁo coloco base de massa de torta por baixo, porque senĂŁo nĂŁo ficaria muito low carb (nem com essas famosas farinhas de fibra). Eu como assim mesmo, sĂł a massa da cheesecake low carb.

Se vocĂȘ quiser, dĂĄ pra colocar por cima uma geleia caseira de maracujĂĄ ou calda de maracujĂĄ ou morango feita com um pouquinho de adoçante.

Pode também jogar umas raspas de limão que fica bem gostoso.

Outras receitas de Cheesecake:

>>> Cheesecake cozida de ricota
>>> Cheesecake de manga
>>> Cheesecake de chocolate branco com maracuja
>>> Cheesecake low carb
>>> Cheesecake de morango

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem