A Ilha Fiscal reabriu no Rio de Janeiro, venha conhecer o castelinho do ultimo baile imperial no Rio de Janeiro

A Ilha Fiscal, aquele castelinho que fica em uma ilhota que vemos quando estamos aterrisando no aeroporto Santos Dumont (aeroporto do Rio de Janeiro) é aberta para visitação e é um passeio no Rio de Janeiro que vale muito a pena.


AlĂ©m de ser um passeio bem gostoso de barco (dependendo das condiçÔes do tempo pode ser feito em micro onibus), vocĂȘ ainda conhece um palacete histĂłrico bem bonito, e conhece a histĂłria do Ășltimo baile do ImpĂ©rio. É um passeio que vale muito a pena fazer com crianças tambĂ©m, caso vocĂȘ tenha alguma dĂșvida.

Conhecer a Ilha Fiscal no Rio de Janeiro Ă© legal

Os passeios na BaĂ­a de Guanabara e a visitação Ă  Ilha Fiscal retornaram apĂłs o perĂ­odo de pandemia. Este passeio era feito normalmente de escuna atĂ© a Ilha Fiscal, mas agora tem sido feito de microĂŽnibus, saindo do Museu Naval, mas vale consultar o site oficial para saber as opçÔes vigentes, porque elas mudam. 

Para verificar os horĂĄrios, datas, valores atualizados e como comprar o ingresso, acesse aqui: https://www.marinha.mil.br/dphdm/ilha-fiscal

A Ilha Fiscal faz parte da histĂłria do Brasil porque abrigou, em 9 de novembro de 1889, o Ășltimo baile do Brasil Imperial, oferecido em homenagem Ă  tripulação do navio chileno Almirante Cochrane. Dias depois, a famĂ­lia real brasileira foi banida em virtude da Proclamação da RepĂșblica.

No passeio, feito para todas as idades, incluindo crianças, vocĂȘ pode entrar no "castelinho" e conhecer um pouco mais da histĂłria do Brasil, alĂ©m de curtir o lindo visual da BaĂ­a de Guanabara.

Conhecer a Ilha Fiscal no Rio de Janeiro Ă© legal
Ilha Fiscal Ă  noite
 
A venda dos ingressos Ă© no prĂłprio Museu Naval (Rua Dom Manuel, 15, Praça XV, Centro – Rio de Janeiro – RJ) ou online:

Visita Ă  Ilha Fiscal, Rio de Janeiro - De quinta a domingo em trĂȘs horĂĄrios: 12h30, 14h 15h30
Os ingressos sĂŁo vendidos no perĂ­odo das 11h Ă s 15h10. O embarque acontece 20 minutos antes.
Lotação: até 90 pessoas por passeio

Para maiores informaçÔes:
Telefones: (21) 2104-5506, (21) 2104 5493, (21) 2104-6691/
website https://www.marinha.mil.br/dphdm/ilha-fiscal

MEIA ENTRADA: Pagam meia entrada os militares e dependentes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos, professores, servidor pĂșblico, portadores de necessidades especiais e estudantes acima de 21 anos. Todos com a devida comprovação.

ISENÇÃO: NĂŁo pagam ingressos crianças atĂ© 2 anos e guia de turismo em exercĂ­cio da atividade.


0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem