Observaçao do céu no Atacama

O deserto do Atacama é um dos melhores lugares do mundo para se observar o céu, e por isso tem um dos maiores observatórios do mundo, que é o ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array).

E agora você pode visitar o maior observatório astronômico do mundo, e o melhor, de graça! Sem pagar nada!

As visitas saem todos os sábados e domingos, de San Pedro de Atacama, às 9 da manhã, e retornam por volta das 13 hs. Um ônibus do projeto Alma pega todos os inscritos praquele dia, e os leva até o observatório, a uns 50 km de San Pedro de Atacama.

Na visita gratuita, você poderá ver os alojamentos dos cientistas, a sala de controle, os laboratorios e geralmente antenas em manutenção, além de um transportador de antenas.

O maior conjunto de antenas fica um pouco mais afastada, a 5000 ms de altitude, por isso não se visita esse conjunto maior de antenas. Mas, ainda assim, eu acho que vale muito a pena fazer esse passeio. Pena que o ALMA não estava aberto a visitação quando eu fui para o Atacama.



Para reservar sua visita, clique no link abaixo. Se por acaso não tiver mais vaga no dia desejado, marque o seu lugar na lista de espera. Eles vão mandar um email caso sua visita se confirme.
E ainda assim, se você não receber o email, vá até o local de partida do ônibus,  porque várias pessoas agendadas não aparecem no dia, então pode sobrar vaga no ônibus.



Vai para o deserto do Atacama?

Reserve seu hotel pelo Booking.com. Veja opções de hospedagem em San Pedro de Atacama
Conheça o hotel Tierra Atacama: no Booking.com e veja como foi minha estadia lá.


Booking.com

>>> Meus outros posts sobre a viagem ao Atacama
Booking.com

Comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Pão de queijo Low carb

Como fazer costelinha de porco

Frango tailandes low carb ao curry verde

Quiche facil de queijo low carb

Como fazer tomates cereja assados