Espumante bom e com bom preço: Mumm produzido na Argentina

Espumante bom e com bom preço: Mumm

Você gosta de espumante, ou pelo menos gosta de ter espumante nas festas mas o preço anda proibitivo? Pois é, com o dólar nas alturas está complicado mesmo.

Eu vou te dar a dica de um bom espumante com um valor excelente, e que você compra fácil online, já pode ir até se antecipando para as suas compras de Natal e Réveillon, principalmente se você estiver vendo este post em Novembro, perto da Black Friday. 

O espumante Mumm com bom preço é argentino, de Mendoza, produzido com uvas Chardonnay e Pinot Noir, e algumas novas versões, mais docinhas, são produzidas com uva Moscatel, como é o caso do espumante Mumm Léger (que significa leve em francês). 

A uva Moscatel é tradicionalmente usada para vinho de sobremesa, e agora tem sido usada para produzir espumantes mais docinhos para quem gosta.

Espumante Mumm argentino preço bom Espumante Mumm argentino docinho preço bom

Todo o processo de produção do espumante Mumm Cuvée Brut, que é o mais tradicional e de paladar mais seco, é realizado na região de Mendoza na Argentina. A altitude adequada e o clima da região proporcionam condições perfeitas para o cultivo de uvas da mais alta qualidade, que aliados à expertise francesa da Maison G.H. Mumm, fundada em 1827, produzem espumantes de excelente qualidade com identidade sul americana.
Recomendo para sua festa de #Natal, #Réveillon, e todas as outras comemorações que você quiser.
Também existe Champagne Mumm, este é produzido na França, na região de Champagne, e por isso ele será mais caro. Os preços dos espumantes produzidos na Argentina giram em torno de R$ 80,00, enquanto os champagne produzidos na França giram em torno de R$ 450,00 (novembro 2022) 

Lembre-se que é proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos / Beba com moderação / Se beber não dirija.
Clique nas imagens ou nos links para comprar espumante Mumm



Espumante Mumm argentino preço bom Espumante Mumm argentino docinho preço bom




Tem espumante produzido no Brasil?

Sim, tem espumante bom produzido no Brasil, alguns tão caros quanto os importados, mas alguns excelentes e com bom preço.
 
Eu indico os espumantes Terranova para festas de fim de ano, produzidos na região do Vale do São Francisco, na Bahia, que têm um ótimo preço, já que estamos falando de espumantes com bom preço. Tem versões Rosé, Brut, Demi Sec e até Moscatel, pra quem gosta do mais docinho.
Também dá pra comprar na Amazon, é só clicar nas imagens para ser direcionado ao site.

Espumante brasileiro Terranova excelente e gostoso para festas Espumante brasileiro Terranova excelente e gostoso para festas Espumante brasileiro Terranova excelente e gostoso para festas



Já este kit GH Mumm é um kit de "espumantes" premium, produzido na região de Champagne na França. Ou seja, este GH Mumm não é um espumante, e sim um Champagne mesmo.

Proveniente de mais de 100 crus para um vinho rico e ousado que sutilmente equilibra o poder e a estrutura de Pinot Noir com a elegância e mineralidade de Chardonnay e o frutado de Meunier.
Uma parte dos vinhos de reserva nesta cuvée são envelhecidos em barris de carvalho, trazendo uma complexidade aromática ainda maior


  Champagne Mumm para festas e comemorações



Ficou na dúvida entre qual é a diferença entre champagne e espumante?

É simples, o champagne é a bebida produzida na região de Champagne, na França (saiba como é fazer um bate e volta de Paris até Champagne), com os métodos tradicionais. As bebidas, mesmo produzidas com os métodos tradicionais fora desta região são espumantes.
Em termos de sabor, tem de todos os gostos, sabores, doce, seco, rosé, normal, Moscatel, etc. Cada vinícola, cada uva, cada localidade e cada método de produção definirão um champagne ou espumante com características próprias.

Ahhh, e teve gente buscando por espumante Lagartixa...Acredito que seja o espumante Freixenet, porque o nome é complicado :)
Busque aqui por espumante Freixenet, é um espumante espanhol (chamado de cava, na realidade), também bem gostoso e com bom preço

Um bom espumante merece taças lindas

Acredite, se você não tem boas taças para tomar champagne, não está aproveitando todo o sabor e a delicadeza dessa bebida. Se você ainda não tem, ou está buscando um presente pra sua casa, vou indicar aqui estas taças lindas (eu adoro em especial essa que tem cor de arco íris) que você pode comprar na Amazon



Comprar taças para espumante e champagneComprar taças para espumante e champagne Comprar taças para espumante e champagneComprar taças para espumante e champagneComprar taças para espumante e champagne
Gostou do blog? Siga-nos nas redes sociais:

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem