Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2008

Trekking no Perito Moreno

Imagem
Procurando hotel em El Calafate? Reserve já pelo Booking.com

O Trekking no Perito Moreno é um dos programas mais famosos de El Calafate.

Em duas versões, mini-trekking e trekking de dia inteiro (6 horas) é totalmente imperdível. Para quem não tem muito preparo físico recomendo o mini-trekking, de 2 horas. Dá pra fazer tranquilamente! Já o mais longo (Big Ice) é recomendado apenas para quem tem um preparo físico um pouco maior, porque realmente cansa.
O Perito Moreno, declarado patrimônio mundial pela Unesco em 1981, é um dos únicos glaciares do mundo que não está diminuindo de tamanho. À medida que os blocos de gelo que vemos se desprender frequentemente da parede do glaciar caem, lá atrás, no final do glaciar, se forma mais gelo, e ele vai avançando. Apesar de o Perito Moreno existir há uns 30 mil anos, o gelo pelo qual andamos tem apenas aproximadamente 250 anos, pois o gelo que se forma lá no início leva aproximadamente 250 anos para seguir todo o seu ciclo e derreter na parede fron…

Passeio "Todo Glaciares"

Imagem
E finalmente, alguns dos passeios em El Calafate...

O passeio Todo Glaciares parte de Punta Bandera, a 50 min aproximadamente de distância de El Calafate (a maioria das agências inclui o traslado desde o hotel até o Porto), onde você embarca em um catamarã para navegar pelo Lago Argentino, visitando os glaciares Seco, Spegazzini, e Upsala, este considerado o de maior superfície de todo o Parque Nacional Los Glaciares, com 595 km2 e paredes de 60 a 80 m de altura. De todos os passeios ao Lago, este é imperdível, e é o mais completo.



A navegação é no meio de enormes icebergs de um azul incrível!




Na hora do almoço desembarca-se na Bahia Onelli, onde pode-se almoçar no restaurante, que é bem gostoso, serve um corte de carne argentina muito bom, ou, como é normal lá, comer o lanche que você mesmo levou.
A Bahia Onelli é um lugar muito impressionante, com um bosque típico andino patagônico, que pode ser atravessado facilmente para chegar até a Lagoa Onelli, cheia de gelo, pois é onde confl…

Alimentacao nos passeios na Patagonia Argentina

Imagem
Dica importante: na maioria dos locais por onde você vai passear não há restaurantes e em alguns nem lanchonete, por isso é muito comum levar seu próprio lanche nos passeios...alguns guias orientam na véspera, mas nem todos... Você pode pedir no dia anterior para que o hotel prepare algo para você levar, ou ir no supermercado e montar o seu, com sanduiches, chocolates, bebida e iogurte (o que eu acho ideal porque assim você escolhe o que gosta, sem surpresas...).

Lembre-se apenas de duas coisas importantíssimas (tudo pela sustentabilidade):
- O supermercado não tem sacolas plásticas para transportar as compras, por isso vá de mochila ou leve algo para transportar suas compras.
- Se os locais de passeio não têm lanchonete, muitos também não têm lixeira, para evitar danos à natureza e também porque certos lugares são de difícil acesso para coleta, e você é obrigado a transportar seu lixo de volta para a cidade. Por isso, leve sacolas ou recipientes para este fim, para não sujar sua bolsa…

O clima em El Calafate e geleiras

Imagem
Reserve seu hotel em El Calafate, recomendo o Booking.com, e o blog ainda ganha uma pequena comissão.



Tenho certeza de que uma das principais dúvidas de quem viaja para a Patagônia é sobre o clima, e sobre como se vestir adequadamente para as principais atividades. Bom, vamos lá.
A temperatura em El Calafate (reserve seu hotel em El Calafate) varia entre 20ºC e 0ºC na melhor época de visitação, que vai de Outubro a Março (Primavera e Verão): casacos e cachecóis são o suficiente.

Use várias camadas de roupa que possam ser facilmente retiradas, pois em restaurantes e lojas geralmente é mais quente que ao ar livre.

Mas o mais importante é saber o que usar nos passeios às geleiras e parques! Para começar, é importante saber que a cidade fica longe das geleiras (80 Km em média) então não vá acreditando que a temperatura será a mesma.

Primeira coisa a saber: Venta muito!!! A diferença de pressão e temperatura entre o gelo das geleiras e a água do lago ou a própria terra nos parques gera cor…

Programa Furado: Torres del Paine

Imagem
Se você estiver em El Calafate e lhe oferecerem a oportunidade de ir a Torres del Paine (ou se no seu pacote turístico tiver a opção de ir a Torres del Paine), pense um pouco melhor em gastar seu tempo e dinheiro com este passeio.

As agências de turismo o descrevem como algo interessante, em que você curte a "beleza do caminho" e os animais do lugar, mas na realidade acaba não sendo bem assim. A viagem é cansativa demais para o tempo que você vai passar no parque: a saída do hotel costuma ser por volta das 7 da manhã, e você vai passar aproximadamente 5 horas dentro de um ônibus turístico ou uma van, até chegar ao parque.

A paisagem é monótona e são poucos os pontos de parada (até porque não há nada no caminho). Normalmente faz-se uma ou duas paradas para esticar as pernas, ir ao banheiro, tomar um café ou um chocolate...E ainda precisa-se passar a fronteira do Chile, pois Torres del Paine fica no Chile.


Resumindo, você vai chegar no parque por volta da 1 da tarde, lanche q…

Cachorros em El Calafate

Imagem
Acho importante destacar, para quem vai para el Calafate, que há muitos cachorros soltos pela cidade, e dos grandes, daqueles bem peludos para sobreviver ao frio, como você pode ver ao lado.
(reserve seu hotel em El Calafate pelo Booking.com)

Uma explicação que ouvi de uma guia francesa para essa quantidade toda de cachorros na rua é o fato de a cidade ser bem segura, então os donos deixam suas casas abertas, e os cachorros saem pra passear, e voltam bem tarde da noite, quando o movimento diminui.
Para quem tem medo, é uma informação importante, porque esse "detalhe" pode transformar o passeio em um grande sofrimento...mas na realidade, os cachorros são bem dóceis, pois estão acostumados com a quantidade de turistas circulando pela cidade. Durante o dia, eles ficam descansando ao sol, e a noite estão acordados, por causa do cheiro de carne que vem dos restaurantes, lotados de turistas.

Veja aí alguns cachorros relaxando ao sol!













>>> Reserve já seu hotel em El Calafate p…

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com