Receita de pao de queijo

Existem milhares de maneiras de fazer pĂŁo de queijo. Esta Ă© uma das minhas receitas de pĂŁo de queijo favoritas:

Ingredientes:
500 gr de polvilho azedo

1 potinho de 200 gr de iogurte natural, sem sabor
a mesma medida de Ăłleo de canola
3 ovos
100 gr de queijo parmesĂŁo ralado
sal a gosto

Modo de fazer:

Em uma tigela grande, misture o polvilho azedo, o queijo parmesĂŁo ralado e o sal. Adicione o iogurte, o Ăłleo e os ovos.


Misture tudo atĂ© formar uma massa homogĂȘnea. Se a massa estiver muito dura, pode ir adicionando um pouco de ĂĄgua filtrada, aos pouquinhos.

A massa deve ficar bem firme para poder formar as bolinhas.
Pegue a massa em colheradas, no formato de bolinhas. Asse em forno médio até os pãezinhos começarem a rachar e ficarem douradinhos.

Dica de especialista:
Ao invés de enrolar bolinhas, pegue montinhos irregulares com o garfo. (os dois pães de queijo do topo da imagem abaixo foram feitos dessa maneira)

O seu pĂŁo de queijo vai ficar com vĂĄrias pontinhas crocantes, muito mais gostoso! Repare como os dois pĂŁes de queijo diferentes, na imagem abaixo, parecem mais crocantes. E sĂŁo!

2 comentarios

  1. Oi, tudo bom?
    Conheci seu blog de viagens por um acaso e acabei visitando esse também! Adoro viajar e estou começando a melhorar na cozinha rsrs
    Eu tenho um blog de leitura e criei uma coluna com indicação de livros de blogs ou sites e gostaria de saber se vocĂȘ nĂŁo quer participar.
    É sĂł falar suas impressĂ”es de um livro que vocĂȘ gostou, mandar uma foto (qq uma) e aĂ­ coloco um banner seu ou o link direto do seu blog. Que tal? Achei que seria interessante mesclar a leitura com assuntos diversos. Espero que vocĂȘ tope!
    Abraço,
    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, adorei sua proposta e jå sei até qual livro vou indicar. Nos falamos por email

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem