Receita de geléia de tangerina caseira

Outro dia experimentei uma geléia de tangerina caseira, como"topping" de uma cheesecake cozida, que estava perfeita! A geléia de tangerina é algo que não encontramos todos os dias por aí, então experimente fazer essa em casa. Você vai adorar!

Geléia de Tangerina

Ingredientes:
18 tangerinas
500 g de açúcar
1 colher de café de bicarbonato de sódio

Reservar as cascas de 4 tangerinas

Modo de fazer:

Fazer um suco com as tangerinas e reservar. Tirar bem a parte branca das cascas reservadas das 4 tangerinas, raspando a parte interna das tangerinas. Em seguida, corte-as em tirinhas bem fininhas. Corte no meio as tirinhas para que não fiquem muito compridas.

Depois de cortadas em tirinhas fininhas, coloque-as em uma panela com água suficiente para cobrir as cascas. Leve ao fogo, quando começar a ferver, acrescente o bicarbonato de sódio.
Obs: o bicarbonato de sódio é só na primeira água .

Em seguida, escorra a primeira água e repita esse procedimento de fervura e troca de água  por mais 3 vezes. As cascas deverão ficar cozidas. Numa panela maior, despeje o suco das tangerinas , acrescente as cascas já cozidas e escorridas e o açúcar. Deixe cozinhar até o ponto de geléia, retirando com uma escumadeira a espuma que se formar.

Essa geléia de tangerina fica maravilhosa como topping dessa cheesecake cozida. Experimente essa receita!

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem