Receita de geléia de tangerina caseira

Outro dia experimentei uma geléia de tangerina caseira, como"topping" de uma cheesecake cozida, que estava perfeita! A geléia de tangerina é algo que não encontramos todos os dias por aí, então experimente fazer essa em casa. Você vai adorar!

Geléia de Tangerina

Ingredientes:
18 tangerinas
500 g de açúcar
1 colher de café de bicarbonato de sódio

Reservar as cascas de 4 tangerinas

Modo de fazer:

Fazer um suco com as tangerinas e reservar. Tirar bem a parte branca das cascas reservadas das 4 tangerinas, raspando a parte interna das tangerinas. Em seguida, corte-as em tirinhas bem fininhas. Corte no meio as tirinhas para que não fiquem muito compridas.

Depois de cortadas em tirinhas fininhas, coloque-as em uma panela com água suficiente para cobrir as cascas. Leve ao fogo, quando começar a ferver, acrescente o bicarbonato de sódio.
Obs: o bicarbonato de sódio é só na primeira água .

Em seguida, escorra a primeira água e repita esse procedimento de fervura e troca de água  por mais 3 vezes. As cascas deverão ficar cozidas. Numa panela maior, despeje o suco das tangerinas , acrescente as cascas já cozidas e escorridas e o açúcar. Deixe cozinhar até o ponto de geléia, retirando com uma escumadeira a espuma que se formar.

Essa geléia de tangerina fica maravilhosa como topping dessa cheesecake cozida. Experimente essa receita!

Comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Afiliados

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de chocolate e coco (prestígio)

Quiche facil de queijo low carb

Pastel Mexicano

Massa folhada integral