Como nao fazer um brigadeiro

Como nĂŁo fazer um brigadeiro
Havia um restinho de leite condensado na geladeira e eu nĂŁo queria comer puro. Resolvi fazer um brigadeiro de microondas (nunca tinha feito no microondas).

Peguei um pirex, coloquei o leite condensado no pirex, um pouco de chocolate em pó e uma colher de café de margarina. Meio "de olho" mesmo, sem medir as quantidades, por isso nem dou a receita aqui. Coloquei um minuto e esperei, porque teria que abrir o microondas após esse tempo para medir e colocar para cozinhar por mais tempo.

>>> Compre chocolate  na Americanas.com. Sempre excelentes preços!


Olhem no que deu:
A mistura ferveu, tinha pouco espaço sobrando no pote, e o brigadeiro líquido transbordou! Sorte que eu tinha colocado um prato embaixo!

Bom, nĂŁo estragou, resolvi mexer pra misturar assim mesmo e terminar de cozinhar. Coloquei por mais um minuto e meio, tirei do microondas e mexi um pouco mais! apesar de tudo, o brigadeiro ficou bom, raspei o prato, hehehe.


Porque publiquei isso aqui? Pra vocĂȘ lembrar, quando for fazer um brigadeiro de microondas, que a mistura ferve, por isso coloque em uma tigela que sobre bastante espaço pra cima, assim o que vocĂȘ estiver fazendo nĂŁo vai transbordar.

0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem