Atacama: o que levar e vestir


Eu sempre quis ir para o deserto do Atacama, e finalmente consegui marcar a viagem. O lugar é lindo, as paisagens são muito variadas e diferentes do que estamos acostumados, mas a natureza lá é um pouco mais hostil do que nas nossas felizes cidades brasileiras.

Então, pra você fazer uma viagem gostosa ao deserto do Atacama e não passar sufoco, aqui vão algumas dicas do que você precisa:

Clima: o clima é extremamente seco, por isso sua pele vai rachar, sua boca vai arder, e seu nariz pode sangrar. Para minimizar esse desconforto, leve um bom hidratante para o corpo e o rosto, e um daqueles bálsamos labiais que reconstituem a pele. Se você ficar em um bom hotel, vai ter tudo isso, mas vai que você nao se dá bem com o hidratante do hotel, melhor ter o seu também.

Protetor solar e óculos escuros são fundamentais também, porque você vai estar o tempo todo debaixo de sol, lembre, é um deserto, não há muitas arvores por lá.

O sol do Atacama! Lindo, luminoso!
Hidratação: fundamental beber muita água! O hotel Tierra Atacama, onde ficamos, dá de brinde uma garrafinha de alumínio, dessas de esportes, para você encher nos bebedouros da entrada do hotel antes de sair para os passeios. Vai por mim, é importante!

Já que falamos de água, vamos falar sobre banheiro...em alguns lugares, não vai haver banheiro (não é a regra, mas pode acontecer), por isso se achar necessário, vá preparada: papel na bolsa, protetor de calcinha e um frasquinho de álcool gel são boas pedidas para emergências.

Atacama, vale do arco íris. Cadê a vegetação?
Roupas: Roupas esportivas de maneira geral, mais fresquinhas durante o dia, e um bom corta-vento para o início da manhã e final da tarde. No passeio dos geysers (imperdível), roupa térmica para aguentar frio negativo de -10 graus Celsius (sim, menos 10!) com casaco de frio, daqueles acolchoados, meias e luvas de lã bem grossa ou térmicas. E, se você tiver, protetor acolchoado de orelha (ou um cachecol bem grossinho) que é uma delícia, impressionante a diferença que faz esquentar a orelha quando você está com frio!

Sem luva, colocando a mão na fumacinha do geyser pra ver se esquenta.
Levando tudo isso, você vai estar pronto para uma excelente viagem para o deserto do Atacama. Ah, e acho que nem preciso dizer: leve câmera fotográfica, carregador da câmera, um bom cartão de memória que dê pra tirar milhares de fotos.
Booking.com

Comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Afiliados

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de chocolate e coco (prestígio)

Quiche facil de queijo low carb

Pastel Mexicano

Massa folhada integral