Jantares do Que marravilha

Olha que ideia boa de presente de Natal para quem gosta de cozinhar: o livro Jantares do Que Marravilha!

Jantares do Que Marravilha

Em 'Jantares do Que marravilha!' o chef Claude Troisgros apresenta 14 menus completos com entrada, prato principal e sobremesa, divididos para sete ocasiões diferentes: Desde a que todo mundo pode botar a mão na massa e fazer da reunião um encontro bem divertido, até aquela em que se pretende mostrar o romantismo em um encontro íntimo, a dois.

Os pratos já foram preparados por Claude no programa Que marravilha!, no final de cada receita, o chef dá dicas para quem não tem tanta intimidade com a cozinha.

Escolheu o filé-mignon em crosta de ervas e cogumelos? Fique sabendo que um bom substituto do vinho do Porto, item importante na lista para formar o purê que recheia os cogumelos, é a cachaça - para quem prefere um gostinho mais brasileiro.

Quer saber o ponto certo do cheesecake cremoso de goiaba? Atenção no tempo de cozimento - depois de uma hora e meia, a sobremesa, ainda que pareça crua, está pronta, embora o creme só vá ganhar consistência na geladeira.

Fã de vinhos e expert na bebida, Claude também dá dicas de harmonização. A paella, por exemplo, pode ser acompanhada tanto por Albariño como por Verdejo, enquanto o polpetone pede um Chianti ou vinhos da uva Sangiovese, produzidos na região da Toscana, na Itália.

Comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Afiliados

Postagens mais visitadas deste blog

Doce de chocolate e coco (prestígio)

Quiche facil de queijo low carb

Pastel Mexicano

Massa folhada integral

Fazendo o bem: recicle embalagens O Boticário