Receita do brownie do Luiz e conheça a história do brownie mais famoso e delicioso do Brasil

Brownie do Luiz receita


Brownie do Luiz receita com chocolateO Brownie do Luiz é muito famoso aqui no Rio de Janeiro, em especial o que vem dentro da lata, o famoso "veneno da lata", que vem em uma lata e tem uma casquinha que só comendo pra entender! E o site do Brownie do Luiz publicou a tal "receita mágica" do Brownie. Quer experimentar, para aqueles dias em que você está bem inspirada pra cozinhar?

A receita do Brownie do Luiz é bem fácil de fazer, veja aqui. É claro que pra ficar igual depende muito do forno, do tipo de farinha que você vai usar, (sim, nem todas as farinhas de trigo têm o mesmo resultado), do tamanho dos ovos, do chocolate que você vai usar e também do forno, afinal forno caseiro é diferente de forno industrial, mas posso dizer que essa receita é uma delícia. Experimente!



Brownie do Luiz . Ingredientes

6 ovos
½ kg de açúcar
3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

700 g de achocolatado
300 g de manteiga com sal

Brownie do Luiz . Como fazer


Numa batedeira coloque 6 ovos, ½ kg de açúcar, 3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo,300 g de manteiga com sal e 700g de achocolatado. Bata bem até formar uma mistura homogênea.

Coloque a massa numa assadeira (40 cm X 25 cm) untada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadradinhos para servir.

Agora, se você não está com tempo nem vontade de cozinhar, você também pode encomendar o Brownie do Luiz no site oficial, encomende no site: http://browniedoluiz.com.br/loja/

E se você é daquelas pessoas que amam receitas com chocolate, experimente esta receita de alfajor argentino, esta receita de alfajor fácil
Veja também todas as receitas de brownie do blog

Brownie do Luiz
Brownie do Luiz Edição Especial com lata Rio de Janeiro. Linda, né?

Ah, e de tempos em tempos o Brownie do Luiz lança latas em edições especiais. Veja essa edição especial do Brownie do Luiz com lata Rio de Janeiro. Linda, né?

Quer conhecer a história do Brownie do Luiz?

“Quem é o Luiz do Brownie?” e “Como começou a história do Brownie do Luiz?” estão entre as perguntas mais comuns ao se digitar “luiz + brownie” no Google.

Afinal, o Luiz existe. Tem uma pessoa por trás dos dois mil pontos de venda, seis lojas próprias, duas fábricas, uma distribuidora e tantas outras ideias que se tornaram realidade. 

No livro "Fora da lata", o próprio fundador Luiz conta como o negócio começou (da cozinha de casa para o pátio da escola), cresceu (depois de participar do programa matinal da Ana Maria Braga) e apareceu (além dos quadradinhos de chocolate).




0 comentarios

Gostou do que leu? Comente aqui ou compartilhe a postagem