Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2015

Massa de cenoura para pastel

MASSA DE CENOURA PARA PASTEL

1 kg de farinha de trigo
200ml suco concentrado de cenoura (+ ou - 3 cenouras passadas na centrífuga)
1 colh.sopa de sal
1/2 xíc.de azeite
2 colh.sopa de cachaça

Misture os ingredientes e sove até a massa ficar bem lisa.
Deixe descansar por pelo menos 12 horas.
Abra a massa com o rolo, recheie a gosto e frite em óleo quente, ou asse em forno quente,

Receita de pudim de tapioca

Imagem
Receita de PUDIM DE TAPIOCA

Base:
65 g de tapioca (sagu)
300 ml de leite integral
200 ml de leite de coco
2 ovos
4 gemas
1 lata de leite condensado
40 g de coco ralado

Calda de caramelo:
150 g de açúcar
Água suficiente para molhá-lo

Modo de preparo

Base:
Em uma tigela, hidrate a tapioca no leite integral misturado ao leite de coco por aproximada-mente 1 hora. Em outro recipiente, bata os ovos e as gemas com um fouet e adicione o leite condensado, sem parar de bater. Coe e reserve.
Aqueça a mistura de leite com tapioca em uma panela e despeje sobre a mistura de ovos com leite condensado. Bata bem com o fouet e volte tudo para a panela. Cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer com uma colher de pau ou espátula (pão-duro) para que não ferva, até que a mistura engrosse um pouco. Você perceberá o ponto ideal, chamado à la nappe ou ponto de creme inglês, quando passar o dedo na parte de trás da colher de pau ou na espátula e o rastro deixado ficar intacto por alguns segundos, sem que o líq…

Observaçao do céu no Atacama

Imagem
O deserto do Atacama é um dos melhores lugares do mundo para se observar o céu, e por isso tem um dos maiores observatórios do mundo, que é o ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array).

E agora você pode visitar o maior observatório astronômico do mundo, e o melhor, de graça! Sem pagar nada!

As visitas saem todos os sábados e domingos, de San Pedro de Atacama, às 9 da manhã, e retornam por volta das 13 hs. Um ônibus do projeto Alma pega todos os inscritos praquele dia, e os leva até o observatório, a uns 50 km de San Pedro de Atacama.

Na visita gratuita, você poderá ver os alojamentos dos cientistas, a sala de controle, os laboratorios e geralmente antenas em manutenção, além de um transportador de antenas.

O maior conjunto de antenas fica um pouco mais afastada, a 5000 ms de altitude, por isso não se visita esse conjunto maior de antenas. Mas, ainda assim, eu acho que vale muito a pena fazer esse passeio. Pena que o ALMA não estava aberto a visitação quando eu fui para o Ata…

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com