Opera de Paris: uma biblioteca escondida

A Ópera de Paris é famosa pela suntuosidade do seu prédio e também pelo musical “O Fantasma da Ópera”, da Broadway, claro.

Biblioteca da Ópera de Paris

Mas você sabia que pode visitar a Ópera de Paris sem precisar assistir a um concerto ou a uma ópera? E mais ainda, você sabia que tem uma biblioteca / museu enorme e linda escondida na sua ala oeste?
Booking.com

Localizada no antigo “Pavilhão do Imperador” onde ficou Napoleão III durante o Segundo Império, a Biblioteca-Museu da Opera de Paris (BMO) disponibiliza ao público 600 000 documentos (livros, periódicos, partituras, livros , programas, fotografias, gravuras, arquivos, peças orquestrais, ...) acumulados ao longo dos anos pela Academia Parisiense, e também há trajes de época, pinturas, jóias/ bijuterias usadas em  peças, etc.


Localizado na ala oeste da Opera, do lado do jardim, o pavilhão manteve a sua bela decoração de época. Este local histórico oferece três espaços para visitar: a sala de estar que é uma sala de leitura, o antigo fumódromo inde estão instaladas as coleções permanentes, e uma terceira sala dedicada a exposições temporárias.

Os espaços são normalmente reservados para pesquisadores, mas é possível acessá-los visitando o Opera Garnier (Nome oficial da Ópera de Paris). Esse é um passeio diferente em Paris, que foge ao circuito Torre Eiffel/ Champs Élysées/ Notre Dame...

Informações práticas:

Endereço Biblioteca-Museu da Opera de Paris (BMO) - Palais Garnier - 8 rue Scribe, 75009
Metro: Opera (linhas 3, 7 e 8)
Tel: 01.53.79.37.47
Aberto diariamente das 10h às 17h, exceto aos domingos.
Preço total de 11 euros (acesso a todas as áreas do Opera)

Para obter informações sobre reservas, clique aqui: https://www.operadeparis.fr/visites/palais-garnier/individuels/informations-et-reservations
Fotos obtidas no site Paris ZigZag (http://www.pariszigzag.fr/paris-insolite-secret/bibliotheque-musee-opera-garnier)


Hoteis em Paris: Ache o seu
Procurando hospedagem em Paris?
Reserve pelo Booking.com, excelente sistema de reservas de hotel, confiável e com muitas opções para você.

Além disso, o blog ainda ganha uma comissãozinha se você reservar por aqui. Se você gosta do nosso conteúdo, é uma forma de nos agradecer ;)


Comentários

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Booking.com

Booking.com

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Pão de queijo Low carb

Como fazer costelinha de porco

Frango tailandes low carb ao curry verde

Quiche facil de queijo low carb

Como fazer tomates cereja assados